Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quinta-feira

Quatro baleias-de-bico deram à costa na ilha Terceira

Fonte: DN Portugal
por PAULO FAUSTINO
Quatro baleias-de-bico deram à costa na ilha Terceira

Dois dos animais já saíram para mar aberto, um terceiro encalhou na praia e o outro teima em não sair do cais

Quatro baleias-de-bico-de-sower- by entraram na baía do porto oceânico da Praia da Vitória, na ilha Terceira, Açores, mas a autoridade marítima conseguiu empurrar um destes cetáceos para mar aberto, sendo que um outro saiu da baía por si próprio. No entanto, uma das baleias acabou por encalhar e morrer na praia, enquanto a quarta, apesar das tentativas de salvamento, teimava ontem em não sair das imediações do cais.

O capitão do porto da Praia da Vitória disse ao DN que a missão foi bem-sucedida, ao tentar "devagarinho direccionar-se os animais para a frente", com a ajuda de dez pessoas e duas embarcações da Marinha. Não é fácil explicar as razões para este aparecimento anormal. O que se sabe é que há cerca de um mês também quatro baleias-de-bico foram avistadas com vida no litoral da Lagoa, em São Miguel, tendo sido salvas e devolvidas ao mar.

Fenómenos sísmicos ou a utilização de materiais de comunicação subaquática muito potentes podem assustá-las e fazê-las emergir, favorecendo embolias que causam a sua morte. Uma equipa das Canárias está a caminho dos Açores para participar na necrópsia. As baleias-de-bico-de- -sowerby alimentam-se à base de lula a mil metros de profundidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página