Fonte:Animalnet
O camarão palhaço é uma espécie muito comum em nosso litoral. Suas cores vermelho e branco se alternam em largas faixas no corpo, nas patas e nas quelas “garras”.
Outra característica interessante são as seis longas antenas sensitivas voltadas para cima, favorecendo a defesa do animal. ‘que ataca qualquer outro que se aproxime em demasia, inclusive os da própria espécie, razão pela qual não se aconselha manter 2 indivíduos no mesmo aquário.
Sua beleza e forma exóticas sempre chamam a atenção dos leigos mas para os aquaristas marinhos esse crustáceo tem também a função de limpador, catando os restos de alimentos que porventura não são aproveitados e caem no fundo do aquário.
Outra virtude dessa espécie é sua facilidade de reprodução em cativeiro, não prejudicando o habitat marinho com sua retirada, as fêmeas ovadas que podem ser reconhecidas carregando seus numerosos ovos de cor azul junto aos pleópodos (patas abdominais). Após a eclosão vêemse centenas de larvas nadando junto a superfície, mas sua criação é muito difícil, pois geralmente essas larvas acabam por alimentar outros animais, como o cavalo-marinho.
O esqueleto externo dos crustáceos(carapaça) não cresce, por isso de tempos em tempos, eles precisam abandoná-lo para formar outro, nesta fase os crustáceos necessitam de abrigos seguros, mesmo em aquário, onde se escondem para abandonar a carapaça velha e consolidar a nova. Este fenômeno é conhecido como ecdise ou muda, foi a maneira que a natureza encontrou para que certos animais possam crescer. No intervalo de tempo em que a nova carapaça ainda esta mole, dá-se o crescimento do animal.Nesse período, que dura várias horas os crustáceos ficam muito vulneráveis aos ataques, sendo esta a razão de necessitarem de abrigo.
terça-feira
Camarão-palhaço
18:21
CALDEIRÃO DO SEVERO
0 comentários:
Postar um comentário