Os graciosos Bettas são peixes de água doce, originários do Sul da Ásia e atingem até seis centímetros vivendo dentro dos aquários.
Os machos apresentam características facilmente distinguíveis das fêmeas a partir dos seis meses de idade. As nadadeiras anais e caudais, nos machos, são nitidamente mais desenvolvidas do que nelas e suas cores são mais vivas e fortes.
Os machos também são conhecidos pelo temperamento. Eles devem ser mantidos em aquários separados porque são muito briguentos. Quando suas nadadeiras ficam eretas, provavelmente, é sinal de briga. A fêmea convive bem com outros animais.
Para o acasalamento, é necessário aguardar que o macho termine de construir o ninho de borbulhas com ar e saliva. Daí então, a fêmea com ovos deve ser colocada no aquário junto com ele para que ela os solte. Ela deve ser retirada logo depois da desova para que o macho não a ataque. Ele mesmo irá cuidar dos ovos e filhotes. Se a sua intenção for de iniciar uma criação, lembre-se de procurar maiores informações sobre os cuidados que os filhotes exigem com criadores experientes.
domingo
Bettas
18:18
CALDEIRÃO DO SEVERO
0 comentários:
Postar um comentário