Rawell, de 9 anos, foi sedado e arrastado. (Foto: Divulgação)
SÃO PAULO - Um leão que pesa 300kg foi furtado de um criadouro particular, onde vivia com autorização do Ibama, na madrugada de quinta-feira, em Monte Azul Paulista, a 400 km da capital. O dono do local acredita que o felino foi sedado e arrastado, devido a marcas no chão. O Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis tem 300 animais, entre espécies silvestres e exóticas, mas apenas Rawell, de 9 anos, foi levado. O crime é investigado pelas polícias Civil e Ambiental.
Os vizinhos ouviram barulho e notaram uma caminhonete, com uma jaula na carroceria, dentro do local. Três homens e uma mulher arrombaram o portão de acesso à propriedade e da jaula para pegar o animal, segundo o médico Oswaldo Garcia Junior, responsável pelo criadouro. Garcia Junior contou que os moradores da região não se deram conta de que seria um crime porque o local constantemente recebe animais em situação de risco.
"Meus três vizinhos daqui da frente viram, mas eles achavam que fosse um pessoal da Polícia Florestal, do Ibama (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), que estava trazendo algum animal. Como a gente recebe muito animal abandonado, machucado, eles acharam que estavam trazendo pra cá para que fossem cuidados", contou ele à EPTV, afiliada da TV Globo.
Rawell vivia há 5 anos no endereço. Ele foi deixado no local por um criador de Maringá, do Paraná. Desesperado, o médico afirma que o leão comia cinco quilos de carne por dia e era dócil. "Ele veio mal tratado, sem as garras das patas, magro, sem pelos na juba. Quero que devolvam meu bicho para ele ter um fim de vida digno, que a gente queria dar para ele", falou o médico.
O animal não tinha rastreador.
fonte:https://br.noticias.yahoo.com/leao-300kg-e-roubado-criadouro-interior-sao-paulo-122159371.html
0 comentários:
Postar um comentário