Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

domingo

Barbeiro

Esse inseto, vulgarmente conhecido como “barbeiro” é muito comum no Brasil, por ser responsável pela transmissão de uma conhecida enfermidade, a doença de Chagas. Essa doença quando não bem diagnosticada, pode levar o indivíduo a morte.

Representa indivíduos da família Reduviidae, o aparelho bucal do inseto é formado por 3 regiões distintas, sendo exclusivamente um inseto hematófago ( se alimenta de sangue).

A moléstia causada pelo percevejo é fruto de uma combinação em que o mosquito ao picar o homem e sugar seu sangue, infecta no mesmo com o germe causador chamado Trypanossomo cruzi (descoberto pelo médico sanitarísta Carlos Chagas ), esse germe microscópico habita o intestino do mosquito.

Os “barbeiros” vivem de preferência nas casas de pau-a-pique tão comum no interior do Brasil, os “barbeiros” ficam a maior parte do tempo escondido em frestas na parede das habitações e durante a noite saem para se alimentar.

Quando os “barbeiros” picam a vítima sugando seu sangue geralmente defecam sobre a mesma região, ocorre então o contágio; o germe (protozoário) entra no organismo através da ferida, uma vez no organismo essa forma vai se multiplicar e prejudicar o homem.

Obs:. O nome “barbeiro” designa o local da picada, geralmente no rosto do homem, ou então em áreas descobertas, podendo também infectar a conjuntiva do olho, ou lábios.

Obs:.O combate a Doença de Chagas, necessita de uma melhoria nas condições de habitações, efetuando construções de casas de alvenaria.

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página