Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quarta-feira

Acredite, os mamutes foram extintos por culpa das árvores

Ter, 02 de Agosto de 2011 20:18
Durante muitos anos se imaginou o homem das cavernas caçando os gigantescos mamutes em busca de peles e alimentação. Dentro desta teoria foi cogitada a possibilidade de que o homem causou a extinção dos mamutes através da caça predatória.

Esta ideia começa a perder força, segundo alguns pesquisadores o que eliminou os mamutes não foram os caçadores, mas sim as árvores.

A explicação para tal afirmação aparentemente estranha, é que no final da última era glacial o crescente aquecimento fez com que as pastagens descongelassem e abrissem espaço para o crescimento das árvores. Com esta expansão a fonte de alimentação dos mamutes foi ficando cada vez mais reduzida.

Os mamutes eram adaptados para viver em pastagens congeladas de onde eles retiravam a sua alimentação. Quando as pastagens deram lugar as florestas, os mamutes não conseguiram mais encontrar a alimentação devida. O paleobiólogo Adrian Lister realizou uma análise de DNA com centenas de fosseis mamutes, e descobriu que os animais mudaram quase nada ao longo de 20.000 anos. A falta de adaptação ao novo ambiente, segundo o estudo foi o fator predominante da extinção.

Outra teoria recente foi de que meteoritos bombardearam a terra e acabou dizimando os mamutes, a descoberta de presas atingidas por estilhaços dos meteoritos encontrados no Alasca reforçam esta teoria.
http://www.jornalciencia.com


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página