Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quarta-feira

Amonóides: animais fossilizados que viraram jóias

Ter, 02 de Agosto de 2011 21:24
Os amonóides , também chamados de amonites, era um tipo de molusco pré-histórico que viveu a mais de 65 milhões de anos. Semelhante a uma lula tinha o seu habitat nas profundezas dos oceanos.

Uma das características deste molusco era a existência de concha espiralada de origem carbonatada. Este fóssil quando devidamente polido da origem a uma das gemas preciosa mais rara do planeta, chamado de amolite, e uma das características é que ela brilha em todas as cores do espectro, como algumas opalas.

Encontrado principalmente nas montanhas rochosas da América do norte, ela foi considerada como pedra preciosa oficialmente em 1981. Ao contrário do opala e outras pedras preciosas, o seu jogo de cores é resultante da interferência da luz nas camadas formadas por minúsculas placas. Por ser bastante delicado são necessárias técnicas especiais de processamento conhecido apenas por alguns peritos especializados.
A tribo norte americana dos índios Blackfeet, chamavam esta pedra de “Caça búfalo”, pois eles acreditavam que a mesma possuía poderes de caça, recentemente os praticantes de Feng Shui tem promovido à ideia de que a amolite tem o poder de melhorar o bem-estar.

No mercado de joias varias peças como brincos, colares e pingentes são feitos com a amolite, em seu estado bruto, ele é vendido entre 30 a 65 dólares por quilate (150 a 325 dólares por grama) e o maior consumidor é o Japão.
http://www.jornalciencia.com


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página