Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quarta-feira

Dinossauros bizarros

A paleontologia sempre alimentou o imaginário popular e a ficção cientifica, alguns dos dinossauros são bem conhecidos da maioria como o temido Tiranossauro Rex, mas também tem aqueles que você provavelmente não vera facilmente, por este motivo é que estamos criando a lista com os cinco dinossauros mais bizarros da historia.

Masiakasaurus knopfleri
Este dinossauro vive em Madagascar no período Cretáceo, ele era do tamanho de um cachorro, era carnívoro e possuía uma arcada dentaria muito estranha, para não dizer horrível. O dente principal do maxilar inferior projeta-se para fora, e não para cima. Agora o mais interessante é que este dinossauro foi batizado em homenagem ao guitarrista do Dire Straits, Mark Knopler, esta estranha homenagem ocorreu porque enquanto os pesquisadores da Universidade de Utah e de Nova York descobriram o fóssil eles eram embalados pelo som da banda.

Nigersaurus taqueti
Este espécime tinha a boca em formato de pá e com até dez fileiras de dentes, também conhecido como a vaca da era Mesozoica. Este dinossauro tinha aproximadamente o tamanho de um elefante e viveu na atual África central. Por possuir um longo pescoço os cientistas acharam que ele assim como as girafas se alimentava das folhas no topo das arvores, mas estudos mostram que provavelmente ele apascentava como os bovinos, pequenas plantas terrestres.

Microraptor gui
Este dinossauro tinha o tamanho de um faisão e possuía quatro membros emplumados que lembravam asas, quando ele foi descoberto pelo paleontólogo Xing Xu, ele provocou alarde na comunidade cientifica, pois poderia ser o elo perdido entre os dinossauros e os pássaros. Uma das teorias mais aceitáveis era de que o Microraptor saltava entre as arvores semelhante ao esquilo voador. O mais estranho mesmo são as suas patas que se assemelhavam a protótipos de asas.

Carnotaurus
O estranho Carnotaurus tinha dois chifres em cima da cabeça, possuía pequenos olhos apontados para frente e os ossos da coluna com projeções em forma de pequenas mãos apontando para trás e com olfato apurado. A tradução do seu nome é touro carnívoro por causa dos dois chifres.

O animal viveu durante o período Cretáceo Médio, e foi descoberto pela primeira vez na Argentina em 1985 pelo paleontólogo José Bonaparte.

Tsintaosaurus spinorhinus
Umas das coisas mais estranhas no Tsintaosaurus era a existência de um chifre na testa, semelhante a um unicórnio. O mais estranho era que este chifre era virado para frente, quando ele foi descoberto na China nos anos 50 os paleontólogos ficaram confusos e pensaram que o fóssil fosse de mais de um dinossauro, justamente por causa do chifre invertido. Ele era herbívoro e viveu durante o período Cretáceo.

http://www.jornalciencia.com/


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142







0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página