Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

terça-feira

Corvos fazem as pazes depois de uma briga, diz pesquisa

Pesquisadores comprovam que há reconciliação após conflitos em grupo de animais

por New Scientist

Corvos nervosos podem perseguir e agredir outros animais da mesma espéciel, mas são capazes de se reconciliar caso façam parte de grupos aliados.

Há muitos casos de primatas e outros mamíferos capazes de se reconciliar após um conflito, mas esta é a primeira vez que o caso é documentado entre os pássaros, afirma Orlaith Fraser, da Universidade de Viena, na Áustria.
Editora Globo
 Após conflitos, corvos fazem as pazes

Fraser acompanhou um grupo de sete corvos em cativeiro durante um período de tempo. Ele descobriu que os pássaros eram mais amigáveis em relação ao outro se eles brigraram entre si nos 10 minutos anteriores. Em outra pesquisa, Fraser documento que os corvos, por vezes, consolam membros do grupo que perdeu uma luta.

"Não foi apenas um padrão de comportamento amigável", afirma Fraser. "Pelo contrário. Os corvos sentaram lado a lado e tocaram os bicos de forma amigáveil", diz o pesquisador. Corvos não são táteis, como primatas, e este é um forte sinal social para mostrar a reconciliação.

"Isso é uma prova muito boa de reconciliação", diz Filippo Aureli, da John Moores University, no Reino Unido. Comparar o comportamento típico dos animais com o comportamento logo após uma briga é um "método bem estabelecido" para observar o métodos de reconciliação, acrescenta.
http://revistagalileu.globo.com/


0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página