Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

segunda-feira

O perigo da garrafa pet

Por Lais


O perigo da garrafa petA cada dia os animais de estimação estão assumindo sua posição como membro das famílias brasileiras. A maior prova disso é que os animais saíram dos quintais e começaram a entrar nas casas e apartamentos de seus tutores. Com isso, novos hábitos surgiram, entre eles a prática de brincar com os peludos de forma que a interação humano-animal seja algo extremamente prazeroso para os dois envolvidos.

Ninguém oferece um brinquedo qualquer, sem comprovação de segurança, para seu filho, não é verdade? Logo, as garrafas pet não devem ser utilizadas nas brincadeiras que os tutores pretendem desenvolver com seus amigos de quatro patas.


Pensando em proporcionar uma atividade com segurança e qualidade para os nossos peludos, a empresa brasileira Buddy Toys, desenvolve produtos com alta qualidade e muito mais seguros para seus animais do que as garrafas plásticas.

Segundo especialistas em comportamento animal, os cães que permanecem muito tempo sozinhos podem ficar muito agitados e tendem a destruir móveis, sapatos e tudo mais que encontrarem pela frente graças à carência da presença de seus tutores. Adestradores, cinotécnicos e etólogos, especializados em comportamento animal, explicam que a melhor forma para evitar a fúria dos peludos é encontrar brinquedos ou atividades em que os cães possam se distrair sozinhos enquanto aguardam a chegada de seus tutores.

É verdade que a falta de informação da população faz com que o famoso jeitinho brasileiro aflore e ao invés de buscar um produto sério, feito especialmente para que os cães possam ficar entretidos por muitas horas, algumas pessoas resolvam improvisar. È nesse momento que os riscos começam a rondar a vida de nossos cãopanheiros. Latinhas, garrafas pet e outros produtos não apropriados são oferecidos para que os nossos totós se divirtam. Nesse momento, um recorte mal feito na latinha ou uma lasca da garrafa pet podem acabar em problemas sérios e uma ida ao hospital veterinário pode ser indispensável.
http://www.corposaun.com


0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página