A descoberta foi feita pela bióloga Rolanda Lange.
O estudo, que teve o apoio da Universidade de Tübingen, na Alemanha, conseguiu mostrar a existência de uma lesma marinha completamente nova para a Ciência.
Ela tem 3 milímetros de comprimento e foi encontrada na Lizard Island, na Austrália. Seu corpo é branco translúcido com jogo de cores que lembra uma orquídea. Seu nome oficial ainda não foi decidido, então, ela é chamada temporariamente de Siphopteron espécie 1.
Os indivíduos dessa espécie são hermafroditas – possuem os dois órgãos genitais, masculino e feminino. Ao se acasalarem, elas penetram o corpo uma da outra usando o pênis que possui o mesmo comprimento do corpo: “Elas são relativamente bem dotadas”, disse Lange ao National Geographic.
Além disso, o pênis é bifurcado e tem uma estrutura em forma de cone cercado com pequenos espinhos. Uma extremidade acopla na cavidade genital do parceiro e a outra penetra uma região localizada no meio da “testa”, na cabeça.
Ao mesmo tempo em que uma parte injeta espermatozóide na região genital, a outra extremidade injeta fluido prostático logo acima dos olhos. O acasalamento pode durar até 40 minutos.
Esse comportamento “estranho” ainda não foi completamente entendido. Vejam o vídeo:
fonte:http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/animais/3192-lesma-marinha-que-penetra-a-cabeca-do-parceiro-no-acasalamento-foi-encontrada
por Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
0 comentários:
Postar um comentário