Os restos de um novo dinossauro super-predador foi encontrado em Utah, EUA.
O fóssil data de 80 milhões de anos. Os paleontólogos responsáveis pela descoberta apelidaram o dinossauro de “o rei do sangue”, por ter sido o maior predador de seu tempo, com um enorme crânio e dentes gigantes.
Os ossos com 24 metros de comprimento foram expostos no Museu de História Natural de Utah. Acredita-se que ele tenha reinado na Terra 10 milhões de anos antes que seu parente sanguinário, o Tyrannosaurus rex.
Os pesquisadores esperam entender melhor os mistérios sobre o ecossistema que predominava na época. O fóssil foi encontrado em 2009, mas só agora os resultados do estudo foram divulgados. Seu nome científico é Lythronax argestes.
Acredita-se que esse ágil predador foi o mais terrível e vagou entre o México e o Alaska. Os ossos do animal foram encontrados em meio a cinzas vulcânicas, o que permitiu a determinação de sua idade através de estudo com decomposição de cristais de cinzas que o cercavam.
“Este tipo de descoberta é muito
fonte:http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/animais/3164-fossil-de-dinossauro-apelidado-de-o-rei-do-sangue-foi-encontrado-nos-eua
por Osmairo Valverde
0 comentários:
Postar um comentário