AP Photo/The Field Museum)
Cientistas descobriram um dinossauro carnívoro que viveu há 100 milhões de anos no que hoje é o estado de Utah, nos Estados Unidos. O predador era tão grande que teria aterrorizado até os tiranossauros. O fóssil de um dinossauro jovem foi encontrado em 2008 na Formação de Montanhas Cedar, media dez metros e pesava quatro toneladas, segundo a AP.
A descoberta permite preencher uma lacuna na cadeia de fósseis de grandes predadores. O tiranossauro e outros dinossauros surgiram posteriormente e não estão relacionados com a nova espécie. O "Siats meekerorum" foi o principal predador de sua época, impondo-se sobre os tiranossauros menores durante milhares de anos.
Pesquisadores dos museus Field de História Natural, de Ciências Naturais da Carolina do Norte e da Universidade do Estado da Carolina do Norte publicaram a descoberta na revista "Nature Communications". Ele foi batizado em homenagem a uma lenda da tribo indígena Ute, da Utah, já que o nome Siats faz referência a um monstro devorador de homens de uma lenda dos índios americanos ute.
fonte:http://br.noticias.yahoo.com/descoberto-dinossauro-era-principal-predador-tempo-090000603.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
0 comentários:
Postar um comentário