Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

terça-feira

Matemática e diabo da Tasmânia preveem como surgirá o apocalipse zumbi

Reprodução

Um pesquisador da Universidade da Tasmânia usou seu conhecimento do tumor que está matando demônios da Tasmânia para ajudar a prever o que pode acontecer em um apocalipse zumbi da vida real.
Nick Beeton é um dos três contribuintes australianos para um livro para estudantes chamado "Modelagem Matemática de Zumbis", publicado pela Universidade de Ottawa. Nele, os acadêmicos de todo o mundo discutem aspectos da luta contra a praga hipotética de zumbis para ajudar a educar os alunos sobre as técnicas de modelagem matemática.

Beeton completou seu doutorado sobre o tumor que ameaçou acabar com os marsupiais em estado selvagem. Seu capítulo explora a transmissão da peste e como a população poderia estar protegida de zumbis. Ele disse que havia claros paralelos com uma praga de zumbis de ficção, incluindo a transmissão de doenças através da mordida.

- Isso é uma parte natural do comportamento do diabo, eles vão lutar por comida e às vezes vão até morder uns aos outros enquanto acasalam - disse Beeton. - Você realmente tem zumbis atacando as pessoas, correndo em direção a eles, dependendo o tipo de filme de zumbis que você assistir.
Beeton disse que cada doença era única e a modelagem sobre a transmissão era importante.
- Você meio que olha para isso e pensa 'apocalipse zumbi, isso é um pouco forçado'. Mas quando você compara os dois, especialmente doenças de animais selvagens, há realmente algumas coisas estranhas e únicas - afirmou o pesquisador. - Pensar em zumbis não é realmente tão improvável quanto se poderia pensar.

Outros capítulos do livro olham para a difusão espacial dos mortos-vivos e zumbis.
Os contribuintes da publicação esperavam que o cenário imaginativo do livro iria mantê-los focados em técnicas de modelagem matemática para o mundo todos os dias.

- Algo como zombies excita a imaginação, por isso, se você conseguir fazer isso atingir os alunos, eles vão pensar 'bem, na verdade, matemática é legal, podemos modelar zombies', de modo que é sempre uma vantagem agradável - brincou Beeton.

O livro é classificado como uma maneira de prever o imprevisível.
É promovido como equações diferenciais de ensino, estimativas estatísticas, modelos de tempo discretos e estratégias adaptativas para ataques de zumbis.

Beeton é um dos 14 contribuintes para o livro da Universidade de Ottawa realizado pelo professor de biomatemática, Robert Smith, que também é um fã de ficção científica.
O livro inclui um prefácio do ex-editor do roteiro de Doctor Who, Andrew Cartmel, um fã confesso de zumbis.

fonte:https://br.noticias.yahoo.com/matematica-diabo-tasmania-preveem-surgir-apocalipse-zumbi-125105125.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página