Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

sexta-feira

Raro hipopótamo rosa portador de leucismo é flagrado na Zâmbia


Um fotógrafo, a bordo de um ultraleve, fez os belos registros.

Com sua coloração distinta, o inusitado mamífero se destaca facilmente na multidão de seus “primos” de coloração padrão.

As fotos foram registradas em Tafika Camp, na Zâmbia. As imagens aéreas dão uma perspectiva sobre a importância da cor em um grande grupo de hipopótamos.

O fotógrafo Marc Mol, 54 anos, conseguiu registrar as imagens após ouvir rumores que existia um indivíduo rosa naquela região. Ao contrário do mito popular, um hipopótamo rosa não é albino, e sim leucístico.

Essa condição rara faz com que as células de pigmentação, geralmente, não se desenvolvam corretamente. Leucismo pode afetar as chances de sobrevivência de um animal, uma vez que o torna “visível demais” para os predadores, bem como risco de câncer de pele e queimaduras.

No caso do hipopótamo o problema é minimizado, visto que ele é grande o bastante para se defender, além de usar seu suor especial como uma espécie de filtro solar.


fonte:http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/animais/3134-raro-hipopotamo-rosa-portador-de-leucismo-e-flagrado-na-zambia
por Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página