Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quarta-feira

Gatos são melhores que cães

Ter um gato pode ser muito melhor do que ter um cachorro ou qualquer outro Pet


Todos falam que o cão é o melhor amigo do homem, não é mesmo? Mas e por que não o cão e o gato? Gatos são bichos muito carinhosos, atenciosos e fofos. Além disso, tem diversas características que podem se tornar os animais de estimação ideais para você. Ao contrário do que se comenta, os gatos se apegam muito ao dono, são afetuosos, convivem bem com toda família, gostam muito de carinho e são grandes companheiros. Pode ser que sua rotina diária esteja muito mais suscetível a adotar e receber um gatinho do que um outro pet, sabia? Conheça os cinco motivos para ter um gatinho de estimação e não um cachorrinho.

Adaptam-se bem a um dono que não fica muito tempo em casa

Já ouviu essa frase: "Gatos são mais independentes"? Gatos dependem do dono para se alimentar, tratar de doenças, receber carinho, amor, mas, ao contrario dos cães, tendem a não sofrer muito quando seu dono precisa passar muitas e muitas horas fora de casa trabalhando. Eles se adaptam bem a essa ausência temporária do dono, brincando com outros gatinhos, se divertindo com seus brinquedos ou dormindo, que é uma das coisas que eles amam. Ao contrário dos cães, que muitas vezes param de comer, se estressam e até se auto-mutilam, arrancando pelos do corpo quando passam períodos muito longos sem o dono por perto, os gatos costumam passar bem por essas etapas. Continuam se alimentando bem, brincando e dormindo até seu dono chegar. É só deixar alguém que possa cuidar deles nos dias de ausência que quando o dono chegar saem casa o gato estará lá, feliz e saudável.

Gatos são muito limpinhos.

Quem já teve um filhote de cão sabe muito bem como é difícil ensiná-lo a fazer xixi em um só lugar ou em cima de jornal, não é mesmo? Gatos aprendem a fazer xixi e cocô na caixinha de areia ainda bem pequenos e muito rapidamente. É só manter a caixinha limpa e a areia trocada que seu gato fará as necessidades lá e ainda as tampará com a areia, evitando que o cocô fique exposto e fedido. Há várias areias no mercado que evitam qualquer odor ruim das caixinhas, algumas até tem um cheiro muito agradável de desinfetante. Dono de gato, se mantiver as caixinhas limpinhas, não terá problemas como cocôs fora delas, o que nem sempre acontece com os cães.

Vivem bem em apartamentos

Como são pequenos, esses bichos se adaptam bem a apartamentos e casas pequenas, sem quintal. Vivem muito bem dentro de casa e, como são muito limpinhos, não dão problema de xixi e cocô fora do lugar. Arranhador, caminha, potes de água e ração e alguns brinquedinhos são suficientes para você e seu gato se divertirem muito. Os brinquedos podem ser os especialmente produzidos para eles: uma bolinha de papel, rolinho de papelão de papel higiênico ou uma simples tampinha de garrafa. O gatinho irá se divertir muito brincando com você.

Gatos fazem menos barulho

Além de se adaptarem bem a pequenos espaços, são animais mais silenciosos, o miado deles dificilmente atravessará as paredes do seu apartamento a ponto de incomodar os vizinhos. É só mantê-los bem, saudáveis e castrados que eles não incomodarão ninguém do seu prédio. Muitos vizinhos reclamam do latido de cães, esse problema você não terá ao adotar um gatinho. Custo para manter um gatinho não é alto Claro que como os cães, os gatos precisam de tratamento e visitas a um médico veterinário quando estão doentes ou para consultas de rotina. Precisam também de vacinas para se protegerem, mas no geral manter um gatinho não custa caro. O gasto será com ração, que não é muito, brinquedinhos, que podem ser feitos em casa e as vacinas e consultas rotineiras. O banho pode ser dado em casa, pois como são animais menores é mais fácil de você conseguir dar banho e secar com secador doméstico.

Adotando ou comprando um gatinho de estimação

Viu como gato pode ser uma ótima opção de animal de estimação? São fofinhos, inteligentes e muito espertos. Quem quer ter um pode comprar ou, melhor ainda, adotar um gatinho. Há várias ONGs, sociedades protetoras e centro de zoonoses com diversos gatinhos disponíveis para adoção, sem nenhum custo. É uma ótima oportunidade de dar amor e carinho a quem já foi abandonado e maltratado um dia. Gato é ótimo companheiro e pode ser um ótimo amigo!

fonte:http://br.noticias.yahoo.com/gatos-o-melhores-que-c-es-111600088.html
Por Milena Godoy | Yahoo! Contributor Network
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página