Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

sexta-feira

Tegopelte: criatura de 50 pernas que pode ter sido um predador no fundo do mar

Segundo o Footprint Networkk Global (GFN) no dia 27 de setembro de 2012 os recursos naturais da Terra alcançarão o seu limite no papel de fornecer recursos para os seres vivos, este dia foi denominado de “O dia de não retorno”.

Um novo fóssil, datado de 500 milhões de anos, revela que uma criatura parecida com uma barata antiga, de quase trinta centímetros de comprimento, viveu no fundo do mar no lugar que hoje é o Canadá. A criatura tem 25 pares de pernas e é conhecido como Tegopelte, um gigante raro.

Os pesquisadores liderados por Nicholas Minter, da Universidade de Saskatchewan, no Canadá sugerem que Tegopelte era um predador temível ou talvez um ‘sugador’, capaz de "rapidamente se deslizar no fundo do mar", com apenas algumas de suas muitas pernas tocando o chão de cada vez.

Cinco pegadas feitas pelo artrópode foram descobertas em dois locais no Yoho National Park, em British Columbia, em uma formação geológica chamada de Burgess Shale. A maior faixa de pegadas mede três centímetros e as menores um centímetro, o que sugere que além de uma criatura comprida, também é larga. Essa criatura pode chegar a 28 centímetros de comprimento e 14 centímetros de largura.

As evidências sugerem uma criatura de movimentos rápidos, com duas vezes o tamanho de outros artrópodes conhecidos. Artrópodes são invertebrados com exoesqueleto, um grupo que inclui os crustáceos de hoje e insetos, o que provavelmente permitiu-lhe fazer curvas fechadas, evidenciadas em alguns dos fósseis. A pesquisa foi divulgada na revista Proceedings of the Royal Society B.

Sex, 16 de Dezembro de 2011 01:00
Paolla Arnoni
fonte:http://www.jornalciencia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1208%3Ategopelte-criatura-de-50-pernas-que-pode-ter-sido-um-predador-no-fundo-do-mar


Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página