Confira ao vídeo dos animais sendo alimentados com mamadeira
por Redação Galileu
Editora Globo
Dois porquinhos selvagens rajados da espécie potamóquero-vermelho acabaram de nascer e encantar a equipe do zoológico Bioparc, em Valência, na Espanha. Os animaizinhos não eram esperados pelos funcionários. E seu pai acabou de ser enviado a um zoológico da Alemanha para cruzar com outros da espécie.
O potamóquero-vermelho é nativo da região equatorial africana e costuma viver próximo de rios e lagos. Em cativeiro, o número desses porcos vem aumentando, mas a variabilidade genética da espécie diminui. Os animais que vivem em zoológico costumam se acasalar com outros do mesmo grupo, por isso suas características genéticas ficam cada vez mais parecidas. Sem a mistura com outros porcos, que ocorreria naturalmente em seu habitat, eles ficam mais vulneráveis a doenças e mudanças ambientais.
Na Europa, transportar um porco para se acasalar em outra região está cada vez mais difícil por causa da ameaça da gripe suína. A equipe do Bioparc, depois de várias tentativas, finalmente conseguiu transportar o pai dos porquinhos para cruzar em um zoológico da Alemanha. As antes ele deixou sementes na Espanha, para a surpresa da equipe.
Confira um vídeo dos animais sendo alimentados com mamadeira no Bioparc:
http://revistagalileu.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário