Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quarta-feira

Por que os gatos vomitam regularmente?

Por Mariana Viktor


Há três motivos para os gatos vomitarem, digamos… normalmente:

1. Banho de língua

Eles se lambem demorada e vagarosamente todos os dias, em geral após as refeições. Tanto zelo tem uma razão instintiva: tirar o cheiro de comida do corpo para não atrair predadores. Só que o bichano termina engolindo muitos pelos mortos, que, por não serem digeridos, acabam sendo vomitados (em forma de charutinho de pelo). Dê uma força escovando o miau todo dia, principalmente no início da primavera, quando o subpelo de inverno começa a cair. Mas se ele passa o dia se lambendo e até arranca pelos com os dentes, isso é sinal de estresse.

2. Depois de comer grama

A grama induz o vômito e os gatos sabem disso. Logo, quando precisam vomitar, eles comem grama!

3. Por gula

Gatos que comem muita ração seca de uma vez e logo depois bebem “litros” d’água tendem a vomitar em seguida. É que a água faz a ração dobrar de tamanho dentro do estômago, que costuma “ser menor que o olho” do bichano guloso. Dica: deixe ração seca sempre à disposição. Por incrível que pareça, isso evitará que ele se empanturre de uma só vez – ele faz isso porque instintivamente tem medo de que a comida venha a faltar.

4. Por alergia alimentar

Ele não come muito de uma só vez e não há sinal de pelo no vômito? Experimente mudar (gradualmente) a marca da ração e veja se resolve.

Mas atenção: se ele tem vomitado diariamente e até várias vezes por dia, leve o gato para consultar o veterinário!
http://mdemulher.abril.com.br


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página