Trata-se de um caso raríssimo de sucesso de transfusão entre espécies.
Gato ingeriu veneno contra ratos; sangue veio de labrador de uma vizinha.
Veterinária resolveu fazer transfusão entre espécies para acelerar tratamento (Foto: Reprodução / EPTV)
Um gato foi salvo da morte na Nova Zelândia graças ao sangue doado por um cachorro, um caso raríssimo de transfusão entre espécies, destacou a imprensa local nesta quarta-feira (21).
Rory, um gato de pelo avermelhado e que ingeriu veneno contra ratos foi levado por sua dona, Kim Edwards, ao serviço de emergência veterinária da pequena localidade de Tauranga (ilha do norte).
O estado do gato piorava rapidamente e requeria uma transfusão urgente. A veterinária Kate Heller não tinha tempo de mandar uma amostra do sangue felino para o laboratório para poder testar o tipo sanguíneo do paciente.
E assim decidiu usar sangue de cachorro, que tirou do labrador de uma vizinha. Passados alguns dias, Rory se recuperou completamente. 'Mas ele não está latindo nem pegando o jornal', comentou a dona do bichano.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
0 comentários:
Postar um comentário