Fêmea tentava proteger filhote quando foi atacada em Guareí (SP).
Veterinário do zoo comenta que animal sofreu lesão grave.
Um tamanduá-mirim atacado por um cachorro em Guareí (SP), na região de Itapetininga (SP), foi levado para o zoológico Quinzinho de Barros, em Sorocaba (SP), nesta segunda-feira (26), para tratamento. De acordo com o veterinário responsável, Rodrigo Teixeira, trata-se de uma fêmea.
Quando os veterinários foram avaliar os ferimentos do animal, tiveram uma surpresa. A fêmea carregava um filhote. "Provavelmente, ela deve ter protegido o filhote e, por isso, lutou contra o cachorro", conta, surpreso, o veterinário do zoológico que ainda revela que o animal sofreu uma lesão grave. O tamanduá passará por exames e tratamento no zoo, junto com o filhote, que não desgruda da mãe.
Tamanduá-mirim foi atacado por cachorro para defender filhote (Foto: Reprodução/TV TEM)
fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/08/tamandua-atacado-por-cachorro-e-levado-para-zoologico-de-sorocaba.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
0 comentários:
Postar um comentário