Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quarta-feira

Gatos são melhores que cães

Ter um gato pode ser muito melhor do que ter um cachorro ou qualquer outro Pet


Todos falam que o cão é o melhor amigo do homem, não é mesmo? Mas e por que não o cão e o gato? Gatos são bichos muito carinhosos, atenciosos e fofos. Além disso, tem diversas características que podem se tornar os animais de estimação ideais para você. Ao contrário do que se comenta, os gatos se apegam muito ao dono, são afetuosos, convivem bem com toda família, gostam muito de carinho e são grandes companheiros. Pode ser que sua rotina diária esteja muito mais suscetível a adotar e receber um gatinho do que um outro pet, sabia? Conheça os cinco motivos para ter um gatinho de estimação e não um cachorrinho.

Adaptam-se bem a um dono que não fica muito tempo em casa

Já ouviu essa frase: "Gatos são mais independentes"? Gatos dependem do dono para se alimentar, tratar de doenças, receber carinho, amor, mas, ao contrario dos cães, tendem a não sofrer muito quando seu dono precisa passar muitas e muitas horas fora de casa trabalhando. Eles se adaptam bem a essa ausência temporária do dono, brincando com outros gatinhos, se divertindo com seus brinquedos ou dormindo, que é uma das coisas que eles amam. Ao contrário dos cães, que muitas vezes param de comer, se estressam e até se auto-mutilam, arrancando pelos do corpo quando passam períodos muito longos sem o dono por perto, os gatos costumam passar bem por essas etapas. Continuam se alimentando bem, brincando e dormindo até seu dono chegar. É só deixar alguém que possa cuidar deles nos dias de ausência que quando o dono chegar saem casa o gato estará lá, feliz e saudável.

Gatos são muito limpinhos.

Quem já teve um filhote de cão sabe muito bem como é difícil ensiná-lo a fazer xixi em um só lugar ou em cima de jornal, não é mesmo? Gatos aprendem a fazer xixi e cocô na caixinha de areia ainda bem pequenos e muito rapidamente. É só manter a caixinha limpa e a areia trocada que seu gato fará as necessidades lá e ainda as tampará com a areia, evitando que o cocô fique exposto e fedido. Há várias areias no mercado que evitam qualquer odor ruim das caixinhas, algumas até tem um cheiro muito agradável de desinfetante. Dono de gato, se mantiver as caixinhas limpinhas, não terá problemas como cocôs fora delas, o que nem sempre acontece com os cães.

Vivem bem em apartamentos

Como são pequenos, esses bichos se adaptam bem a apartamentos e casas pequenas, sem quintal. Vivem muito bem dentro de casa e, como são muito limpinhos, não dão problema de xixi e cocô fora do lugar. Arranhador, caminha, potes de água e ração e alguns brinquedinhos são suficientes para você e seu gato se divertirem muito. Os brinquedos podem ser os especialmente produzidos para eles: uma bolinha de papel, rolinho de papelão de papel higiênico ou uma simples tampinha de garrafa. O gatinho irá se divertir muito brincando com você.

Gatos fazem menos barulho

Além de se adaptarem bem a pequenos espaços, são animais mais silenciosos, o miado deles dificilmente atravessará as paredes do seu apartamento a ponto de incomodar os vizinhos. É só mantê-los bem, saudáveis e castrados que eles não incomodarão ninguém do seu prédio. Muitos vizinhos reclamam do latido de cães, esse problema você não terá ao adotar um gatinho. Custo para manter um gatinho não é alto Claro que como os cães, os gatos precisam de tratamento e visitas a um médico veterinário quando estão doentes ou para consultas de rotina. Precisam também de vacinas para se protegerem, mas no geral manter um gatinho não custa caro. O gasto será com ração, que não é muito, brinquedinhos, que podem ser feitos em casa e as vacinas e consultas rotineiras. O banho pode ser dado em casa, pois como são animais menores é mais fácil de você conseguir dar banho e secar com secador doméstico.

Adotando ou comprando um gatinho de estimação

Viu como gato pode ser uma ótima opção de animal de estimação? São fofinhos, inteligentes e muito espertos. Quem quer ter um pode comprar ou, melhor ainda, adotar um gatinho. Há várias ONGs, sociedades protetoras e centro de zoonoses com diversos gatinhos disponíveis para adoção, sem nenhum custo. É uma ótima oportunidade de dar amor e carinho a quem já foi abandonado e maltratado um dia. Gato é ótimo companheiro e pode ser um ótimo amigo!

fonte:http://br.noticias.yahoo.com/gatos-o-melhores-que-c-es-111600088.html
Por Milena Godoy | Yahoo! Contributor Network
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

sábado

Jornal publica fotos de foca-leopardo devorando pinguim na Antártica

Imagens foram feitas em 2009 por militar israelense e divulgadas agora.

Mamíferos comem até 12 aves por dia, além de krill, lulas e peixes.

Uma foca-leopardo foi vista abocanhando um pinguim na Península Antártica, segundo imagens divulgadas nesta sexta-feira (25) pelo site do jornal britânico "Daily Mail". As fotos foram feitas em 2009 pelo militar israelense Amos Nachoum, de 63 anos. A cena se passa nas águas de Porto Lockroy, na costa noroeste da Ilha Wiencke, onde há muitas colônias de pinguins.

Foca-leopardo abocanha pinguim na Antártica e depois o afoga e devora (Foto: Daily Mail/Reprodução)

Imóveis, as focas ficam à espreita das aves nas águas rasas da região, onde os pinguins costumam ignorar o perigo que se esconde debaixo da superfície. Com movimentos rápidos e certeiros, o animal maior então captura o menor. As imagens mostram a presa tentando escapar em vão, pois a fuga logo é impedida pelos dentes afiados do mamífero. Em seguida, o predador arrasta a caça para o fundo do oceano, onde a afoga e devora – após arrancar suas penas. As focas-leopardos comem até 12 pinguins em um único dia. Além deles, costumam se alimentar de krill (invertebrados parecidos com o camarão), lulas e peixes.

fonte:http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/01/jornal-publica-fotos-de-foca-leopardo-devorando-pinguim-na-antartica.html
Do Globo Natureza, em São Paulo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

quinta-feira

Vídeo: Gato nasce sem ossos nas patas dianteiras e aprende a andar com os cotovelos

Harvey não é um gato comum. Aos quatros meses de vida, o filhote anda e corre apoiando os cotovelos no chão. Isso porque o animal nasceu sem os ossos das patas dianteiras.

O caso raro só foi descoberto quando o dono levou o bichinho e seus irmãos a um instituição que trata de localizar interessados em adotar bichos. Na ocasião, um raio-x revelou a ausência dos ossos.

Segundo um veterinário de Glasgow, na Escócia, onde vive o gatinho, uma cirurgia para colocação de pinos que substituam os ossos deve ser feita até que o gato complete seis meses. Isso porque, apesar de o animal estar se virando muito bem com os cotovelos, o jeito inusitado de caminhar é altamente prejudial para a coluna do bicho.

Liz McCulloch, de 50 anos, que cuida de Harvey provisoriamente, luta para levantar cerca de três mil libras, o equivalente a quase R$ 10 mil, para pagar a operação do gato. “É um bicho adorável. Vale qualquer esforço”, disse o britânico em entrevista ao jornal Daily Mail desta quarta-feira (23-01).

O vídeo abaixo mostra cenas do bichinho brincando e andando sem os ossos. Assista:


fonte:http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2013/01/23/video-gato-nasce-sem-ossos-nas-patas-dianteiras-e-aprende-a-andar-com-os-cotovelo/
por Hanny Guimarães
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Mil gatos são salvos de virar comida na China

Graças a um acidente de caminhão, mil gatos chineses foram salvos de parar nas cozinhas de restaurantes da província de Guangdong, China. O veículo em que eles eram transportados tombou ontem em Changsha, e os animais ficaram um dia famintos e com sede. Foram encontrados por voluntários locais que os alimentaram com comida, água e leite, e agora estão sendo tratados na Associação de Proteção a Pequenos Animais de Changsha.

Após serem capturados, os gatos são transportados em cubículos de 90×60 centímetros, onde são colocados 25 deles. Então são vendidos aos restaurantes conforme seu peso, 450 gramas custam R$ 3,30. Os bichos são criados até os 12 meses por camponeses que os veem como uma fonte de dinheiro extra.

O hábito de comer gato vem ficando cada vez mais comum em toda a China. 

O motivo, conforme revelou nesta terça (15/1) o jornal Daily Mail, é o enriquecimento da população, que começa a poder arcar com estes “caprichos alimentícios“. É comum os gatos serem expostos em gaiolas em frente ao restaurante, para que o cliente escolha o que mais lhe agradar. O chef, então, corta a garganta do animal e prepara a iguaria.

(Fotos: Reprodução / Reuters)
fonte:http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2013/01/15/mil-gatos-sao-salvos-de-virar-comida-na-china/
Texto: André Jorge de Oliveira | Edição: Vinicius Galera de Arruda
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

terça-feira

Descoberto animal movido a luz solar

Adult_Kerney

Animais são estranhos – uma fonte de energia tremenda bem em cima da cabeça deles, e eles preferem obter energia pelo trabalhoso método de comer e digerir comida. Por que não fazem como as plantas, e usam a luz do sol?

Bom, alguns animais fazem, como os corais que têm algas (que por sua vez produzem açúcares), além de um monte de animais que copiaram esta ideia, por exemplo esponjas e lesmas-do-mar. Tem também a vespa que converte luz solar em eletricidade. Existe até a suspeita de que alguns afídios aproveitam a luz solar de alguma forma.

Mas, se você olhar esta lista, vai ver que nenhum deles é um vertebrado. Até agora, não se conhecia nenhum vertebrado que aproveitasse a luz solar. Recentemente, um suspeito de longa data, a salamandra manchada, Ambystoma maculatum, foi confirmada como um animal que aproveita a luz solar. Suspeito de longa data

Já se sabia, pelo menos desde 1888, que as salamandras tinham um relacionamento com as algas Oophila amblystomatis. A salamandra coloca seus ovos na água, e as algas os colonizam.

E é um relacionamento que tem todo jeito de ser simbiótico, ou seja, os dois ganham vantagens sobre ele. Os embriões liberam seus dejetos que são aproveitados pelas algas que, com os dejetos e a luz do sol, produzem oxigênio. E é um relacionamento tão importante que os embriões que têm pouca ou nenhuma alga morrem com frequência.

Em 2011, os cientistas fizeram nova descoberta: a alga estava entrando dentro dos embriões, e, em alguns casos, dentro das células dos embriões. Provavelmente, os embriões estavam pegando mais do que oxigênio das algas – estavam pegando a glucose produzida por elas. Em outras palavras, as algas estavam funcionando como geradores de energia interna para as salamandras.

Carbono 14 para o teste

Para testar esta hipótese, Erin Graham, da Universidade Temple, em Filadélfia, Pensilvânia (EUA) e seus colegas incubaram ovos de salamandra em água contendo carbono-14, radioativo. As algas usam este isótopo na forma de dióxido de carbono, produzindo glucose radioativa.

Graham descobriu que os embriões se tornaram radioativos – e não deveriam. Como estavam dentro dos ovos, tudo que eles precisavam do meio ambiente era oxigênio. O ovo continha, ou deveria conter, todo o nutriente que eles precisavam, e certamente não tinha carbono-14.

Graham descobriu também que, se os embriões se desenvolvessem no escuro, não se tornavam radioativos, comprovando que realmente era a atividade de fotossíntese das algas que estava fornecendo carbono-14 aos embriões.

Esta simbiose não é essencial, mas é importante, já que sem as algas a taxa de sobrevivência dos embriões é menor, e o crescimento deles é mais lento. Única exceção?

Ainda não se sabe como as algas entram nas células da salamandra, mas a descoberta abre a possibilidade para que existam outros vertebrados que se aproveitem da fotossíntese de forma semelhante. Todos os animais que põem ovos na água são bons candidatos. Algum outro anfíbio ou peixe pode estar fazendo isto, mas é pouco provável que uma ave ou mamífero esteja. As crias destes animais ficam seladas do ambiente durante seu desenvolvimento. [NewScientist]

fonte:http://hypescience.com/descoberto-animal-movido-a-luz-solar 
Por Cesar Grossmann em 21.01.2013 as 11:59
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

As 12 salamandras mais bonitas do mundo

 



Que as salamandras são um bicho interessante e muito fofo ninguém duvida. Mas quantas espécies você realmente conhece e o que sabe sobre esses bichinhos?


As salamandras têm seus olhos “arregalados” porque não têm pálpebras – em vez disso, elas possuem uma membrana transparente que cobre seus olhos. Algumas delas possuem habilidades especiais, como liberar uma mistura de fezes e outras substâncias com um cheiro horrível para afastar predadores ou então soltar a sua cauda para distrair um predador enquanto dá no pé (a cauda se regenera depois).
Confira as mais bonitas espécies de salamandra e conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

1. A salamandra mediterrânea doméstica



Também conhecida como “salamandra turca” o bichinho, como você pode perceber pela foto, é do tamanho de um dedo. Seus hábitos são totalmente noturnos e ela gosta de morar em áreas fresquinhas e escuras das casas – o que é muito vantajoso já que ela gosta de se alimentar de baratas e de mariposas, então pode manter o ambiente limpo para você.

2. Salamandras douradas

Essas criaturinhas vivem em Madagascar e, ao contrário da maioria das salamandras, seus hábitos são noturnos. Você pode identificá-las pelas três manchas em suas costas e pela mancha azul que circula seus olhos. Elas se alimentam de várias coisas, incluindo néctar e pequenos lagartos.

3. Madagascarense

Também vive em Madagascar, como diz seu nome. Gosta de ficar pendurada em árvores e é a maior das salamandras de hábitos diurnos tendo, em média, 23 centímetros de comprimento. Alimenta-se de insetos, néctar e de frutas.

4. Salamandra anã de cabeça amarela

Elas vivem em pequenos grupos em algumas partes da África, como a Tanzânia, e são mais comuns em florestas de bambu. Adoram tomar banho de sol, mas se forem interrompidas, se escondem rapidamente nas fendas dos bambus. Emitem um som parecido com o do sapo e, normalmente, elas não têm mais do que cinco centímetros de comprimento.

5. Salamandra verde

Nativas da Nova – Zelândia, seus hábitos são diurnos. Elas são sempre verdes por fora, mas suas bocas podem variar de tonalidade (podem ser laranja, azul, vermelha, negra ou amarela). Gostam de viver em árvores e usam suas caudas para se pendurar, como se fosse uma quinta pata.

6. Salamandra-maravilha

Elas realmente merecem o apelido. São encontradas nas áreas desérticas do Oriente Médio e possuem pele muito delicada (encostar nelas pode fazer com que elas, literalmente, percam pedaços de pele). No entanto, elas também respiram pela pele. São ativas durante a noite e durante o dia, escondem-se em buracos profundos cavados na areia.

7. Salamandra gato

Ela ganhou esse nome por dormir enrolada com sua cauda, como um gato. É encontrada na Tailândia, Singapura e na Indonésia. Suas patas não tem superfície aderente ou “almofadinhas” como as das outras salamandras, mas elas preferem viver em árvores usando suas pequenas garras para se segurar.

8. Salamandra doméstica – Lagartixa

Temos certeza de que você conhece esse bichinho. Agora, se você não gosta que eles visitem a sua casa, é melhor pensar duas vezes antes de expulsá-los – eles podem expulsar (ou simplesmente exterminar) aranhas, moscas e outros insetos. É uma das espécies conhecidas por deixar sua cauda para trás quando assustada.

9. Salamandra de cauda azul

Essa é uma das mais incríveis salamandras da lista. Ela é encontrada nas Ilhas Maurício e tem hábitos tanto noturnos quanto diurnos. Apenas os machos apresentam essa coloração chamativa – as fêmeas são verdes e os machos mais submissos são de um azul bem mais fraco. Então o garotão acima é um macho dominante e saudável. Diferente de outras salamandras, essas podem ser bem agressivas contra os membros de sua própria espécie.

10. Salamandra pintada

Apesar de sabermos que elas vivem na Austrália e que a salamandra acima é uma fêmea, pouco se sabe sobre essa espécie – além de sua aparência, obviamente bonita.

11. Rhacodactylus

Nativa das Ilhas Caleidônia, é uma salamandra arbórea e noturna. Também é conhecida como Salamandra Cristada, por ter uma crista que se estende desde o meio dos seus olhos até o fim de suas costas.

12. Salamandra Tokay (1a.foto dessa publicação)

Talvez a mais fofa salamandra da lista – seu nome, “tokay”, vem dos sons que elas emitem. É outra espécie noturna e arbórea, que vive em grandes alturas. Também é conhecida como o pit-bull das salamandras, por ser muito teimosa: se ela morder seu dedo, por exemplo, pode demorar mais de uma hora para resolver soltar-se. [EnvironmentalGraffiti]


fonte:http://hypescience.com/as-12-salamandras-mais-bonitas-do-mundo/ 
por Luciana Galastri Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página