Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

terça-feira

PMA autua homem por criação de animais

Foto: Divulgação
Animais eram criados em local proibido

Policiais Militares Ambientais de Corumbá em fiscalização na região da Codrasa, no município de Ladário, autuaram ontem (26), um homem de 65 anos, por criação de suínos, ovelhas e cavalos, em Área de Proteção Ambiental – APA.

A PMA, o Ministério Público Federal, Polícia Federal e a Secretaria do Patrimônio da União já haviam notificado as pessoas daquela localidade, inclusive o autuado, a retirarem os animais da área ambiental. O homem autuado teve os animais apreendidos e foi multado em R$ 10 mil.

A região da Codrasa foi transformada em Área de Proteção Ambiental – APA, através do Decreto Municipal de Ladário/MS Nº 1.735/2010, de 07 de outubro de 2010.

As pessoas daquela localidade, também foram notificadas para retirarem as cercas existentes na área da APA e as que não cumprirem a notificação estarão passíveis de serem autuadas. O não cumprimento da legislação e notificações pode levar as pessoas também a serem processadas criminalmente com base na Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de 01 a 05 anos de reclusão, a quem causa dano direto ou indireto a Unidade de Conservação.
DA REDAÇÃO 27/09/2011 08h22
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142


0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página