Foto: Divulgação
Animais eram criados em local proibido
Policiais Militares Ambientais de Corumbá em fiscalização na região da Codrasa, no município de Ladário, autuaram ontem (26), um homem de 65 anos, por criação de suínos, ovelhas e cavalos, em Área de Proteção Ambiental – APA.
A PMA, o Ministério Público Federal, Polícia Federal e a Secretaria do Patrimônio da União já haviam notificado as pessoas daquela localidade, inclusive o autuado, a retirarem os animais da área ambiental. O homem autuado teve os animais apreendidos e foi multado em R$ 10 mil.
A região da Codrasa foi transformada em Área de Proteção Ambiental – APA, através do Decreto Municipal de Ladário/MS Nº 1.735/2010, de 07 de outubro de 2010.
As pessoas daquela localidade, também foram notificadas para retirarem as cercas existentes na área da APA e as que não cumprirem a notificação estarão passíveis de serem autuadas. O não cumprimento da legislação e notificações pode levar as pessoas também a serem processadas criminalmente com base na Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de 01 a 05 anos de reclusão, a quem causa dano direto ou indireto a Unidade de Conservação.
DA REDAÇÃO 27/09/2011 08h22
0 comentários:
Postar um comentário