Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

terça-feira

Zoológico dos Estados Unidos recaptura panda-vermelho 'fujão'

Animal havia desaparecido no domingo, de acordo zoo de Washington.
Ele foi recapturado e levado por técnicos do local.

Imagem de Rusty, o panda-vermelho fujão, após ter sido resgatado nos EUA (Foto: Reprodução/Twitter/@NationalZoo)

Após divulgar no domingo (23) o desaparecimento do panda-vermelho Rusty em um boletim publicado no Twitter, o Zoológico Nacional de Washington divulgou na tarde desta segunda-feira (24) que o espécime foi "encontrado, enjaulado e levado com segurança" de volta ao zoo dos Estados Unidos.
Rusty, que tem quase um ano, foi visto pela última vez no domingo no zoológico administrado pelo Instituto Smithsonian. Preocupados com o desaparecimento, os funcionários "caçaram" o animal pelas árvores e divulgaram que o animal poderia estar doente e, por isso, caso alguém o encontrasse, entrasse em contato com os tratadores.
"É habitual que os pandas vermelhos passem as horas mais quentes do dia descansando, de forma que provavelmente Rusty esteja em alguma parte perto ou dentro do zoo escondido em uma árvore. Lembrem: os pandas vermelhos são animais selvagens e mordem quando se sentem encurralados ou com medo", foi a mensagem enviada ao público. O local onde o animal foi encontrado não foi divulgado pelo Zoo de Washington.
Os pandas-vermelhos (Ailurus fulgens), que não devem ser confundidos com os pandas-gigantes da China, são pequenos mamíferos nativos do Himalaia e o sudoeste da China, que vivem em árvores. Rusty ganhou esse nome por causa da pelagem marrom avermelhada.
De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na sigla em inglês), esses animais são considerados vulneráveis, principalmente por atividades agrícolas que ameaçam seu habitat. Estimativa da organização ambiental é que existem atualmente cerca de 20 mil espécimes em todo o planeta.

fonte:http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/06/zoologico-dos-estados-unidos-recaptura-panda-vermelho-fujao.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página