Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

terça-feira

Pinguim é encontrado por pescador em Ubatuba, litoral norte de SP

Segundo instituto, é o primeiro animal da espécie encontrado na temporada.
Nesta época do ano é comum o aparecimento de pinguins na costa do país.

Animal foi colocado em uma caixa de papelão para manter a temperatura do corpo quando chegou ao Aquário de Ubatuba. (Foto: Aline Nogimo/Aquário de Ubatuba)

Um pinguim de Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado nesta segunda-feira (17) na região da Ponta Grossa, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O animal foi visto por um pescador, preso nas pedras, com ferimentos nas patas e nas asas. Ele foi levado para o Aquário de Ubatuba, onde o primeiro atendimento foi feito. Em seguida, o pinguim foi encaminhado para o Instituto Argonauta, também localizado em Ubatuba.

De acordo com o aquário, foi o primeiro animal a chegar na região nesse período de maior incidência do aparecimento da espécie. Segundo o oceanógrafo e diretor-executivo do Instituto Argonauta e do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo, o animal chegou bastante debilitado pesando 2.255 quilos e com alguns ferimentos causados, provavelmente, pelo atrito com as pedras. Ainda de acordo com Gallo, o pinguim está bem e vai passar por um processo de reabilitação para aumentar a temperatura do corpo.
Segundo informações do Aquário de Ubatuba, o aparecimento de pinguins na costa brasileira nesta época do ano é bastante comum, pois todos os anos esses animais se lançam ao mar em busca de alimento a partir da costa da Patagônia argentina, Ilhas Malvinas e Uruguai e acabam se perdendo do grupo e vindo parar nas praias. Muitos chegam debilitados e, por isso, são resgatados e tratados.
O oceanógrafo orienta as pessoas que encontrarem um pinguim em uma praia, por exemplo, a manter o animal seco em caixa de papelão envolto em uma toalha ou jornal e chamar um resgate especializado, já que a espécie de Magalhães não é polar e não está adaptada às temperaturas mais baixas.
Balanço
Na temporada do ano passado foram recuperados 66 pinguins que foram soltos no mar, em janeiro deste ano, em uma operação realizada pelo Instituto Argonauta com o apoio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Marinha do Brasil, que cedeu a embarcação Lancha Patrulha Marlim para o transporte.

fonte:http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/06/pinguim-e-encontrado-por-pescador-em-ubatuba-litoral-norte-de-sp.html
Do G1 Vale do Paraíba e Região
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página