O animal da raça simental faleceu em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia bacteriana, agravadas pela idade avançada
por Globo Rural On-line
Além de dois filhos, Vitória deixa ainda dois netos, todos nascidos de forma natural - Divulgação/Embrapa
Aos 10 anos de idade, Vitória, um clone bovino da Embrapa, faleceu em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia bacteriana, agravadas pela idade avançada do animal. O animal morreu no último dia 17 de junho no Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (UnB).
O nascimento de Vitória, no dia 17 de março de 2001, representou um marco para a ciência já que foi o primeiro bovino clonado no Brasil e na América Latina.
Vitória foi clonada pela técnica de transferência nuclear a partir de células embrionárias e, desde que nasceu, foi acompanhada de perto por cientistas da Embrapa e médicos veterinários da Universidade de Brasília e sempre mostrou bom desempenho em relação a crescimento e desenvolvimento de acordo com os padrões da raça simental.
Em 2004, com o nascimento de seu primeiro filhote, comprovou que era um clone perfeito do ponto de vista científico e de produção, levando em consideração o potencial reprodutivo e a habilidade materna. Em 2006, deu à luz mais uma cria.
Além dos dois filhos, Vitória deixa ainda dois netos, todos nascidos de forma natural.
http://revistagloborural.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário