Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

terça-feira

Morcegos tendem a desaparecer, se não for tomadas as devidas medidas

Por falta de conhecimento da população mundial, o morcego que faz um trabalho maravilhoso de polinização na natureza, está ameaçado, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN sigla em inglês) advertiu que 20% dos morcegos do mundo correm o risco de desaparecer e pede mais esforços para a proteção desses animais.

"Os morcegos estão desaparecendo em um ritmo alarmante, devido,em parte, à ignorância e desconhecimento dos benefícios que proporcionam", explicou o co-presidente do grupo de especialistas, Paul A. Racey.

Muita gente não sabe, mais esses animais representa o segundo maior grupo de mamíferos com mais espécies (1,25 mil), fazem um trabalho excepcional na natureza no processo de polinização, dispersão das sementes e também a redução de pragas e insetos.

Existe no México o morcego Tadarida brasiliensis, ES espécie se alimenta de insetos que ficam nos cultivos de algodão e fumo, com o trabalho feito pelos morcegos, as plantações não recebem muito pesticidas.

"Devemos construir uma estratégia para a preservação de morcegos e educar as novas gerações sobre sua importância no ecossistema", esclareceu Racey.
Para o morcego no que se refere a seu abrigo, basta que tenha duas coisas, espaço para armazenamento de comida e uma vara onde ele possa dormir pendurado, é comum encontrá-los em florestas fechadas onde a penetração da luz quase não chega, justamente pela grande quantidade de galhos que tem para repousar durante o dia.

A UICN ainda alerta par o grande desmatamento mundial, piorando mis ainda a situação com relação a esses animais, acabando com habitat natural deles.
leia também:

@ Colírio para os olhos (Fotos de animais e pássaros)

@ Cachorro é enterrado vivo por funcionários de escola na África do Sul

@ Encontrado o fóssil mais bem preservado de um dinossauro

Com informações do Globo Rural On-line
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142


0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página