Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

domingo

Animais Herbívoros

Animais herbívoros são aqueles que sobrevivem em plantas, frutos, folhas e outras fontes de alimento natural. Estes animais não conseguem digerir a carne, porque eles têm dentes largos.

Há muitos pássaros herbívoros, bem como patos, gansos, cacatua, arara azul, tucano, e muitos mais.
Pessoas que comem principalmente plantas são geralmente chamadas de vegetarianos, em vez de herbívoros.

Herbívoros (como veados, elefantes, cavalos) têm dentes que são adaptados para triturar tecidos vegetais. Muitos animais que comem frutas e folhas, por vezes, comem outras partes de plantas, por exemplo, raízes e sementes.

Normalmente, esses animais não podem mastigar ou digerir carne. Mas alguns animais herbívoros comem os ovos e, ocasionalmente, outras proteínas animais.

Alguns herbívoros podem ser classificados como “frugívoros“, pois eles comem principalmente frutas, ou” browsers“, que comem principalmente folhas. Os animais que comem principalmente grama são “pasto “dos animais.
As dietas de animais herbívoros mudam com a estação.

Em zonas temperadas da Terra, algumas estações são quentes e algumas são frias, portanto comem alimentos vegetais diferentes, assim são os mais disponíveis em diferentes épocas do ano.

Muitos animais herbívoros que vivem em zonas temperadas mudam sua dieta em diferentes épocas do ano. Em alguns lugares, algumas estações são muito chuvosas e úmidas, e outras são muito secas. Os animais que vivem nesses locais também podem mudar suas dietas em diferentes épocas.

Lista de animais herbívoros

A lista de animais herbívoros mostra a família de cada um destes mamíferos pertencem, o que sua dieta é, e seu habitat. Alguns animais herbívoros que vivem na floresta muitas vezes têm de alterar sua dieta por causa de seu entorno.

Antílope: Palancas pertencem à família dos bovídeos e são encontrados principalmente na África. Eles vivem em áreas de pastagem longas, portanto, sua dieta principal é grama.

Bison: como os antílopes pertencem à família dos bovídeos e são encontradas na América do Norte e Europa. Alimentam-se de grama, e na ausência dela, eles podem se alimentam de cascas de árvore.

Anta: Anta Brasileira pode ser encontrada na América do Sul e pertence à família Tapiridae. Elas se alimentam de folhas, brotos, flores e pequenos ramos. Elas também comem frutas, ervas e algumas plantas aquáticas.

Bongos são encontradas na África e também pertencem à família Bovidae. Eles se alimentam de capim, cipós medula, de árvores podres, entre muitas outras coisas.

Bushbuck: Bushbucks são encontrados na África Subsaariana e pertencem à família dos bovídeos. Alimentam-se de arbustos, ervas e leguminosas.

Capivara: capivara é encontrada na América do Sul e pertence à família Caviidae. Elas comem grama, plantas aquáticas, frutos e cascas de árvores.

Camelos: Camelos são da família Camelidae e são encontrados principalmente na África, Ásia e Austrália. Eles sobrevivem de grama, trigo, aveia e grãos.

Vaca: As vacas são generalizadas e podem ser encontradas em quase toda parte. Elas pertencem à família dos bovídeos e só comem grama ou feno.

Veados: são encontrados em quase todos os continentes. Eles pertencem à família Cervidae e se alimentam de grama, ervas daninhas e ervas.

Elefante: Elefantes são encontrados em todas as partes do mundo. Eles pertencem à família Elephantidae e comem folhas, frutos cascas de árvores.

Urso Panda: são encontrados principalmente no Centro-Oeste e Oeste-Sul da China. Eles pertencem à família Ursidae e consomem bambu.

Girafa: encontrada principalmente no deserto Africano. Elas pertencem à família Girrafidae e se alimentam de árvores.

Cabra: são encontrados em todo o mundo e pertencem à família Bovidae. Caprinos realmente comer qualquer coisa que possam encontrar. Eles se alimentam principalmente de arbustos lenhosos e grandes plantas com folhas.

Gorilla: Gorilas são encontrados principalmente na África e pertencem à família Huminidae. Estes primatas comem frutas, folhas e brotos.

Hipopótamo: hipopótamo é encontrado na África Sub-Saariana. Eles pertencem à família Hippopotamidae e comem grama curta e poucas plantas aquáticas.

Cavalos: Os cavalos não são específicos de uma região, como eles são encontrados em todo o mundo. Eles pertencem à família dos equídeos. Eles se alimentam de material vegetal de gramíneas e outras.

Iguana: Iguana é um nativo da América Central e do Sul e Caribe. Eles pertencem à família Iguanidae e alimentam-se de folhas de alface, mostarda, etc

Canguru: Os cangurus são encontrados na Austrália, e pertencem à família Macropodidae. Eles comem grama e arbustos, por vezes, se alimentam de fungos.

Rinoceronte: pode ser encontrados na África e na Ásia Meridional. Eles pertencem à família Rhinocerotidae e principalmente consomem grãos curtos e grama.

Ovelhas: são encontradas em todo o mundo e pertencem à família dos bovídeos. Elas se alimentam de caules, folhas e sementes.

Zebra: Zebra é normalmente encontrada na África e pertence à família dos eqüídeos. Elas comem grama, arbustos, ervas, folhas, cascas e galhos.
Fonte:http://www.vidaesaude.org


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Peixe Boi é um animal herbívoro

Peixe-boi: um animal herbívoro

Animais herbívoros são aqueles que consomem plantas vivas ou parte delas. Desta forma, ecologicamente falando, podem exercer um papel de predadores, por remover indivíduos da população; ou parasitas, por consumirem determinadas estruturas das plantas, mas sem matá-las.

Considerando esses fatos, são capazes de controlar algumas populações de plantas por reduzir as taxas de crescimento e reprodução destas. Por tal motivo, alguns insetos com esse hábito alimentar são empregados para controlar o crescimento de pragas de plantações.

Grandes vertebrados herbívoros geralmente possuem dentes trituradores para rasgarem as fibras de determinadas estruturas do vegetal e, em razão das propriedades destas, possuem o intestino mais longo. Peças bucais de insetos e bicos de pássaros são, também, especializados para tal – basta observar as borboletas ou estudar sobre os tentilhões de Galápagos.

Animais ruminantes, como bovinos e girafas, ingerem o alimento e este, após ter suas moléculas de polissacarídeos quebradas, são regurgitados para serem mastigados e deglutidos em seguida, continuando o processo digestivo. No estômago, há regiões específicas onde bactérias e protozoários auxiliam o processo digestivo das fibras celulósicas e hemicelulósicas ingeridas, sendo este órgão dividido em três cavidades: rumem (ou rume), retículo (ou barrete), omaso e abomaso.

Quanto à defesa contra a herbivoria, as plantas desenvolveram, ao longo da evolução, espinhos, pelos, resinas, compostos de gosto ruim e/ou tóxicos, dentre outros.

Um fato interessante é a perpetuação das espécies vegetais pela própria ação da herbivoria, como a polinização de plantas e dispersão de sementes.

Exemplos de animais herbívoros: abelhas, borboletas, zeras, bois, antílopes, ovelhas, rinocerontes, girafas, alguns morcegos, elefantes, etc.

Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia
Equipe Brasil Escola
Fonte: http://www.brasilescola.com


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

sexta-feira

Pescador inglês fisga “piranha” gigante

O pescador inglês, Jeremy Wade de 52 anos, fisgou uma espécie de piranha gigante no rio Congo na África, é o que diz o tabloide britânico Daily Mail.
Wade, que também é apresentador de TV, estava fazendo uma expedição e pegou o “Golias Tiger Fish” (peixe tigre golias). O apresentador disse que teve muito cuidado para pegar o peixe, pois os seus 32 dentes são bem afiados e parecidos com o de um tubarão branco, "tigerfish" é um dos peixes de água doce mais temido do mundo e conhecido por atacar humanos e até mesmo crocodilos. A "piranha gigante" pesa aproximadamente 45 quilos e tem cerca de 2 metros de comprimento.
"É muito raro pegar um, principalmente por um estranho, porque eles são encontrados em um local remoto e de difícil acesso" disse. Wade, usou um bagre como isca e uma vara de 200lbs.
Fonte: Daily Mail


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Dieta faz 'orangotango mais gordo da Grã-Bretanha' perder 20 kg

29/07/2011 06h22
Dieta faz 'orangotango mais gordo da Grã-Bretanha' perder 20 kg
Acostumada com balas e doces, fêmea de quase 100 kg foi posta em regime alimentar e de exercícios.

Da BBC
A fêmea de Orangotango Oshine (Foto: PA)A fêmea de Orangotango Oshine (Foto: PA)

O orangotango até então considerado o mais gordo da Grã-Bretanha perdeu 20 kg após uma mudança radical na sua dieta.

A fêmea de Orangotango Oshine pesava 100 kg - o dobro do seu peso ideal - quando chegou ao centro de resgate Monkey World, em Dorset, vinda de Joanesburgo, na África do Sul.

O primata de 14 anos passara os últimos 13 sendo criado como animal de estimação e mimado com doces, balas e marshmallow.

'Quando ela chegou no centro, era obesa mórbida e corria o risco de desenvolver doenças cardíacas, coágulos no sangue, hipertensão e diabete', disse a diretora do centro, Alison Cronin.

'Com a nossa ajuda, ela deu uma reviravolta na sua vida.'

Em 11 meses de tratamento, os funcionários do centro eliminaram da dieta do animal todos os doces e comidas processadas que antes faziam parte da sua alimentação rotineira.

Oshine tem feito exercícios que incluem escaladas em uma armação de 20 metros de altura.

A primata chegou mesmo a adotar um bebê orangotango, chamado Silvestre, que era mantido na 'creche' do local.

Entretanto, os tratadores ressaltam que o orangotango ainda precisa perder mais 20 kg para atingir um peso saudável.

'Espero que até o fim do ano Oshine tenha perdido peso suficiente para que possamos apresentá-los a um dos nossos grupos de orangotangos adultos, onde ele poderá ter a sua própria cria', diz Cronin.

'Mas a menos que ela perca mais peso, não será saudável para ela.'
Fonte: G1
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

quinta-feira

Fóssil descoberto na China derruba teoria e sugere que ‘avô dos pássaros’ na evolução era dinossauro

28 de julho, 2011 - 07:12 (Brasília) 10:12 GMT
Fóssil de Xiaotingia zhengi, na China. AP
O Archaeopteryx foi classificado como ave após o lançamento de A Origem das Espécies de Darwin

A descoberta de um fóssil na China fez cair por terra uma velha teoria sobre o Archaeopteryx, espécie considerada elo de ligação entre os dinossauros e os pássaros. Segundo o estudo divulgado pela revista Nature, o ancestral das aves faria parte do primeiro grupo.

A razão da reviravolta é um fóssil encontrado na região de Liaoning, na China, batizado de Xiaotingia zhengi. Acredita-se que o animal viveu no período jurássico, entre 145 e 160 milhões de anos atrás.
Notícias relacionadas

Fóssil mostra 'primeira fêmea de lagarto grávida'
Descoberta de fóssil desvenda travessia de formigas gigantes pré-históricas
Maior fóssil de aranha já encontrado é descoberto na China

Tópicos relacionados

Internacional,
Ciência

Mais bem conservado que o Archaeopteryx, ele revela que apesar das penas, o animal tinha “garras nas pontas de suas patas dianteiras e dentes afiados”.

Segundo a revista, “o Archaeopteryx tem sido colocado na base da árvore de evolução dos pássaros. Ele tem características que o ajudam a ser definido como um pássaro, como braços longos e robustos (equivalente às asas)”.

Porém, análise do Instituto Paleontologia de Vertebrados e Paleoantropologia de Pequi, liderada pelo cientista Xing Xu, mostrou que o Xiaotingia está mais próximo de dinossauros como o Velociraptor e o Microraptor do que de pássaros primitivos.

Logo, os cientistas chineses classificaram o Xiaotingia no grupo Deinonychosauria, de dinossauros, e não no Avialae, que reúne aves.

Segundo os chineses, as características que os levaram a fazer a troca foi a constatação de que o Xiaotingia possuia focinho menor e uma expansão da região que fica atrás da cavidade ocular, marcas encontradas no Microraptor, mas não nas aves do grupo Avialae.

Darwin

Descoberto em 1861, pouco tempo depois da publicação de A Origem das Espécies, de Charles Darwin, que revolucionou a paleontologia, o fóssil do Archaeopteryx não demorou para ser classificado como o “elo perdido” entre os pássaros e os dinossauros.

Para o cientista chinês, “ a classificação do Archaeopteryx foi resultado tanto da história quando da escassez de material mostrando a transição de dinossauros para pássaros”.

Para o paleontólogo da Universidade de Ohio Lawrence Witmer, o “Archaeopteryx era considerado uma ave porque tinha penas e nenhum outro tinha. Depois, em outros animais, dedos, mãos e penas passaram a ser descobertos”, diz, explicando a mudança de referencial para considerarem um animal ave ou não.

Para Thomas Holtz, da Universidade de Maryland, ainda não há palavra final sobre o assunto, já que novas descobertas podem levar a outras conclusões.

quarta-feira

Ataque de elefantes faz dois mortos

Dois elefantes atacaram, esta quarta-feira, um campo de refugiados do Butão e provocaram a morte de duas pessoas.

As cheias da época levam os elefantes da Índia para o Nepal. Os animais destroem quintas com frequência e, por vezes, atacam humanos.

Os refugiados butaneses - vivem no Nepal desde a década de 90 - tentaram afastar os elefantes das plantações de milho existentes no local, mas o ataque dos animais provocaram a morte de dois idosos.
10:02 - 27-07-2011
http://www.abola.pt/


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Cadela é salva após ser enterrada viva em SC

27 de julho de 2011 • 12h35
Uma cadela vira-lata foi encontrada enterrada viva na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, após denúncia de maus tratos, na noite da última segunda-feira, 25. Sofrendo de hipotermia, momentos antes o animal havia sido jogado de um barranco na rua Antônio Zendron, no bairro de Valparaíso.

Segundo a Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu), quem enterrou a cadela foi uma mulher de 68 anos, de nome não informado, que teria ficado incomodada com os latidos do animal. A Polícia Militar da cidade foi acionada por uma moradora da rua e encontrou a cadela.

Ela foi levada para a Aprablu, e ficará aos cuidados da associação por tempo indeterminado. Foi registrado um boletim de ocorrência contra a mulher, que foi liberada em seguida.
Fonte: Terra


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

domingo

Biólogos arrancam 18 vezes os olhos de uma salamandra para testar seu poder regenerativo

23 de Julho de 2011
Érika Rodrigues
Cientistas da Universidade de Dayton realizaram testes com o objetivo de levar ao extremo a capacidade de regeneração dos anfíbios.

Os cientistas conhecem as salamandras a cerca de 250 anos, desde então veem se questionando sobre a capacidade de regeneração destes anfíbios. As salamandras são capazes de recompor diversas partes de seu corpo, dentre elas os membros, olhos e até mesmo o coração. Entretanto, o que intriga os biólogos está na seguinte questão: Com o seu envelhecimento ou após muitas regenerações, as salamandras ainda são capazes de se recompor?

Para responder a questão acima levantada, os cientistas realizaram um estudo que durou aproximadamente 16 anos (1994 a 2010). Na pesquisa os biólogos, liderados por Panagiotis Tsonis, removiam a lente da estrutura ocular das salamandras e esperavam que essa crescesse outra vez. Uma vez regenerado, os cientistas repetiam o processo.

Ao final dos experimentos, os cientistas identificaram que o olho formado pela décima oitava regeneração possuía características idênticas ao primeiro; tanto em relação à aparência quanto aos genes de expressão. A eficiência do processo regenerativo se fez presente em um anfíbio com cerca de 30 anos – média bastante elevada para estes animais. Se o mesmo processo pudesse ser realizado em seres humanos, estes apresentariam regenerações perfeitas das estruturas oculares por cerca de 100 anos.

Para Tsonis, a comunidade científica ainda está distante de trazer a capacidade regenerativa para os homens, mas o estudo mostra que a salamandra pode ser um caminho viável na busca por respostas a respeito da regeneração em idades avançadas.
http://www.jornalciencia.com


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página