Cadela Shirley já evitou que a britânica Rebecca Farrar, de 6 anos, entrasse em colapso por queda do nível de açúcar no sangue
Redação CORREIO
Rebecca Farrar, 6 anos, é a primeira criança diabética da Inglaterra a receber um cão treinado para medir o nível de açúcar no sangue e evitar comas e colapsos. Shirley é uma labradora treinada pela entidade beneficente Cancer & Bio-detection que há quatro meses mora com Rebecca.
Rebecca e a cadela Shirley
A organização explica que cães tem capacidade de sentir mudança nos odores em que são imperceptíveis para humanos e que este é um sinal emitido pelo corpo antes de sintomas mais aparentes, como palidez.
A labradora Shirley, ao perceber que o nível de açúcar de Rebecca está muito alto ou baixo, começa a lamber as mãos e as pernas da criança, um aviso claro que permite aos pais tomar providências antes que ela entre em colapso.
Claire Farrar, mãe de Rebecca, conta que menina tinha colapsos a cada dois dias e que às vezes era preciso ambulância. Mãe também afirma que as noites de sono de toda a família são mais tranquilas desde que a cachorra começou a dormir ao lado da cama de Rebecca.
0 comentários:
Postar um comentário