Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

sexta-feira

Calor de SP provoca corrida para tosa de cães em pet shops

06/11/09 - 07h05

Movimento chegou a dobrar em loja na Zona Norte de São Paulo.
Animais de raças peludas, como poodle, são principais clientes.
Do G1, em São Paulo
Foto: Claudia Silveira/G1  
Foto: Claudia Silveira/G1

O tosador Jovásio Lima apara o pelo do lhasa apso Flock (Foto: Claudia Silveira/G1)

As altas temperaturas e o tempo seco dos últimos dias em São Paulo têm feito donos de cachorros peludos correrem para as pet shops para dar banho e tosar os seus animais de estimação. É o caso da relações-públicas Claudia Branco, de 45 anos, que levou o lhasa apso Flock, de 6 meses, para sua segunda tosa.

“Ele sente muito calor e fica desanimado. O Flock só quer brincar à noite”, detalha Claudia. O cachorro teve os pêlos aparados na Pet Care, na Zona sul de São Paulo, onde o movimento para este tipo de serviço cresceu entre 30% e 40% nos últimos dias, segundo o veterinário Marcelo Quinzani, diretor da clínica.

O motivo para o aumento na procura, diz Quinzani, é que os animais saem mais para passear nessa época e se sujam mais, além do verão ser uma época de maior infestação de parasitas, como pulgas e carrapatos.

“O serviço está sendo muito procurado. Nós abrimos para atendimento aos domingos e o próximo [8] já está com todos os horários preenchidos”, conta Quinzani.

O movimento no setor de banho e tosa praticamente dobrou no Pet Center Marginal, na Zona Norte de São Paulo. O esteticista animal William Galharde conta que 1 mil animais já foram banhados na loja do dia 1º até esta quinta-feira (5).

“A gente leva normalmente dez dias para essa quantidade”, diz Galhardi, acrescentando que a procura por tosa é maior entre os donos que preferem seus animais com o pelo mais curto.
Banho em casa

Para quem prefere dar banho no cachorro em casa, o veterinário Marcelo Quinzani alerta para um cuidado que é constante nas pet shops: a temperatura da água e do secador não podem estar muito alta para não provocar hipertermia, que é a elevação da temperatura do corpo.

“O banho estressa e o cachorro já pode ter a temperatura elevada por causa disso. Com água quente e secador, ele pode passar mal”, alerta o veterinário.

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página