Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

sexta-feira

Uma nova espécie de cobra foi descoberta na Tanzânia

Chamada de Viper Horned Matilda, em homenagem a filha de um dos pesquisadores, é uma nova espécie de víbora.

Um novo tipo de cobra, uma espécie que vive em arbustos foi descoberta no sul da Tanzânia, durante uma recente pesquisa biológica. A localização exata da serpente está sendo mantido em segredo para proteger a espécie de colecionadores de animais ilegais.

A nova espécie, chamada Viper Horned Matilda (Atheris matildae), é descrita como tendo escalas – com chifres - acima de seus olhos e medindo 60 centímetros. A Wildlife Conservation Society (WCS) que realizou a pesquisa batizou a espécie com o nome da filha do pesquisador Tim Davenport, diretor do Programa da WCS Tanzânia.

A cobra brilhantemente colorida tem uma semelhança outra costumeiramente encontrada em arbustos, a Usambara viper (Atheris ceratophora), embora a nova espécie seja consideravelmente maior. O habitat da víbora é estimado apenas para alguns quilômetros de floresta remota, localizada em uma região montanhosa no sudoeste da Tanzânia. A área já está severamente degradada como resultado da exploração madeireira, fabricação de carvão vegetal e da qualidade do habitat em constante declínio, de acordo com os autores do estudo.

O comércio de espécies selvagens é o segundo maior comércio ilegal do mundo. Os répteis constituem uma grande parte dos animais traficados ilegalmente, de acordo com os pesquisadores.

A caça ilegal de répteis na natureza pode ter efeitos devastadores sobre suas populações. Em muitas partes da África, a caça ilegal é a maior ameaça à existência de muitas espécies na natureza, de acordo com a WCS. A caça pode representar uma ameaça especialmente para a Viper Horned Matilda porque são animais de estimação populares em muitos países devido à sua coloração.

Os pesquisadores estabeleceram uma colônia de reprodução em cativeiro para a pequena serpente e aguardam que a espécie seja classificada como criticamente ameaçada pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

O estudo descrevendo a descoberta da nova espécie foi publicado na edição de dezembro da revista Zootaxa.
Ter, 10 de Janeiro de 2012 20:23
Paolla Arnoni
fonte:http://www.jornalciencia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1307%3Auma-nova-especie-de-cobra-foi-descoberta-na-tanzania

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página