Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quarta-feira

Beyoncé teve seu nome usado para batizar uma mosca com o "traseiro" dourado

Scaptia plinthina beyoncea, também chamada por alguns de Beyoncé.

Beyoncé pode ser uma das maiores divas pop por aí, mas ela não é a única. Uma espécie de mosca de cavalo com uma extremidade traseira ‘glamourosa’ foi nomeada de Beyoncé porque ela é a "maior diva de todos os tempos entre as moscas", dizem os pesquisadores.

Bryan Lessard, pesquisador da Commonwealth Scientific Research e Organização Industrial (CSIRO), na Austrália, é oficialmente responsável por descrever a voadora e nomeá-la como Scaptia (Plinthina) beyonceae, de acordo com a coleção de insetos Nacional Australiana.

Beyoncé não é a primeira celebridade a ser honrada. Tradicionalmente se batiza com o nome de cientistas envolvidos em sua descoberta, mas há espécies nomeadas de Harrison Ford, Matt Groening (criador de "Os Simpsons"), Mick Jagger e outras celebridades, incluindo um besouro nomeado após Roy Orbison.

A rara espécie Scaptia (Plinthina) beyonceae de mosca de cavalo foi coletada em 1981 (o ano em que Beyoncé nasceu), juntamente com outros dois espécimes previamente desconhecidos.

A cantora Beyoncé, por outro lado, era um membro do grupo Destiny Childs, que gravou o hit single 2001 "Bootylicious". A mosca ganhou o nome de batismo primordialmente por seu “traseiro” dourado. "Os cabelos dourados sobre o abdômen da mosca que me levou a este nome em honra da Beyoncé, assim como ter a chance de mostrar o lado divertido da taxonomia - a nomeação de espécies", Lessard disse em uma declaração.

Moscas de Cavalo desempenham um papel importante na ecologia de plantas polinizadoras. "Elas agem como beija-flores durante o dia, bebem o néctar das suas variedades preferidas de Grevillea, árvores de chá e eucaliptos."

A mosca Beyoncé é uma das cinco detalhadas por Lessard, na versão online do Jornal Australiano de Entomologia. Esta descoberta dobrou o número de espécies conhecidas dentro do subgênero Scaptia e ampliou a distribuição conhecida de Scaptia no Território do Norte e Austrália do noroeste.
Ter, 17 de Janeiro de 2012 19:42
Paolla Arnoni
fonte:http://www.jornalciencia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1329%3Abeyonce-teve-seu-nome-usado-para-batizar-uma-mosca-com-o-qtraseiroq-dourado

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página