Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

domingo

Criado os primeiros macacos quiméricos do mundo com 6 genomas diferentes


Eles se parecem com macacos normais, mas Roku e Hex são os primeiros do mundo quimérico, cada um com células de genomas de até seis macacos.

Até agora a investigação sobre os chamados animais quiméricos, ou aqueles que possuem células com genomas diferentes, tem sido limitada a ratos. Os pesquisadores recorreram aos macacos para mais detalhes sobre as capacidades de células-tronco embrionárias e para saber se respondem da mesma forma que os de ratos.

Para criar os macacos quiméricos, pesquisadores utilizaram células individuais de embriões de macacos rhesus (primatas que habitam as florestas temperadas da Índia, China e Afeganistão) e depois implantaram esses embriões mistos em outro tipo de macaco. A chave foi a mistura de células de embriões em estágio inicial, ou blastocistos, que consistia de apenas 2-4 células - cada uma das células totipotentes ainda, capazes de se transformarem em um animal inteiro, bem como a placenta e outros tecidos de sustentação da vida.

O pesquisador Shoukhrat Mitalipov, do Oregon National Primate Research Center da Oregon Health & Science University afirma que "as células não se fundiram, mas trabalharam juntas para formar tecidos e órgãos. Logo as possibilidades para a ciência são enormes”.

Os testes realizados

A priori os pesquisadores tentaram criar macacos quiméricos utilizando o mesmo processo para ratos quiméricos. Neste procedimento, as células-tronco embrionárias são injetadas em um embrião hospedeiro depois de terem sido cultivadas durante décadas.

Essas células-tronco se misturam com as células do embrião hospedeiro para produzir tecidos e órgãos e, finalmente, prole. Quando estes filhos são cruzados, a prole resultante tem células derivadas somente a partir de células-tronco implantadas. Se você arrancasse duas células do corpo de um rato quimérico, você poderia ter dois genomas (conjuntos completos de cromossomos e informação genética) diferentes.

Mas Mitalipov lamenta. "Infelizmente isso não funcionou em macacos. As células-tronco parecia ter se perdido em algum lugar”. Os pesquisadores notaram que o cultivo de alguma forma tinha mudado essas células-tronco embrionárias. Então, eles recuperaram as células-tronco a partir de uma massa celular interna do embrião (em vez do freezer depois de ser cultivadas) e, sem cultura, injetaram as células-tronco em um embrião hospedeiro. Ao invés de um bebê macaco quimérico, o resultado foi dois fetos separados - gêmeos.

Por mim, ao utilizar blastocistos iniciais que tinham dividido em não mais de quatro celas separadas, o resultado foi bem sucedido. Eles pegaram células individuais fora desses aglomerados e as agregou novamente, misturando e combinando entre três e seis indivíduos para criar 29 novos blastocistos. Os pesquisadores escolheram os 14 mais fortes para o futuro deles e as implantaram em cinco mães de aluguel.

As cinco engravidaram; ao término da gestão os pesquisadores analisaram três delas para testar os fetos de quimerismo e encontraram. Logo depois, os restantes dois macacos gêmeos entregues (chamada Roku e Hex para o japonês e palavras gregas para "seis"), revelaram genomas individuais femininas.

Crescendo quimericamente

Suas mães os rejeitaram, provavelmente em resposta ao método não natural usado, então agora eles estão sendo criados por uma mãe substituta. Os pesquisadores ainda não estão certos se Hex Roku, e Chimero serão capazes de reproduzir.

Não há planos para criar humanos quiméricos e não há necessidade disso, Mitalipov enfatizou. Esta pesquisa, por si só deve ajudar os cientistas na realização de pesquisas biomédicas mais relevantes para os seres humanos, disse ele.

Camundongos quiméricos, por exemplo, são usados para produzir genes modificados, dessa forma, os pesquisadores podem ver em primeira mão o que genes podem ou não fazer. Os resultados podem ser úteis na terapia de células-tronco .

Os pesquisadores acreditam que as células-tronco cultivadas em placas de Petri poderiam ser transplantadas em pacientes adultos para tratar condições como paralisia ou doença de Parkinson. "Mas isso é baseado em modelos de ratos", disse Mitalipov. "Nós não sabemos se os primatas têm essa capacidade. Se quisermos mover as terapias com células-tronco do laboratório para clínicas e dos ratos para os seres humanos, precisamos entender o que essas células de primatas podem ou não fazer”, em declaração ao LiveSience.

A razão pela qual as células não funcionaram em macacos pode ser devido a alguma coisa no processo de laboratório, não por causa das próprias células, disse Behringer. "Sabemos tão pouco sobre a embriologia precoce das nossas células. Sabemos sobre a fecundação até o estágio de blastocisto, porque você pode fazer isso in vitro, mas depois disso pouco sabemos sobre embriologia humana”, comentou.

O modelo de macaco é útil para compreender o desenvolvimento embrionário inicial.
Sáb, 07 de Janeiro de 2012 13:23
Paolla Arnoni
fonte:http://www.jornalciencia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1294%3Acriado-os-primeiros-macacos-quimericos-do-mundo-com-6-genomas-diferentes


Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página