No gif acima, você observa um lado obscuro da já misteriosa mariposa: ao ser estimulada pouco abaixo da cabeça, o inseto libera duas longas e peludas protuberâncias na porção inferior de seu corpo.
Talvez assim, na frieza do computador, estes membros ocultos não pareçam tão aterrorizantes. Agora imagine estas coisas se contorcendo no seu rosto, abrindo caminho pelas suas narinas e fazendo cócegas na parte de trás de seus globos oculares.
Passando da parte de filme de terror para a aula de biologia, estas protuberâncias são, na realidade, órgãos androconiais de dispersão de feromônio, típicos das mariposa masculinas. Estes insetos usam as protuberâncias para liberar feromônios e atrair as fêmeas. Nesta espécie, o órgão consiste em tubos insufláveis na ponta do abdômen.
Para descontrair o clima pesado que possa ter ficado após a atmosfera de thriller do primeiro parágrafo, aqui vai um pequeno e irreverente vídeo do Youtube da mesma mariposa exibindo suas partes. [io9]
fonte:http://hypescience.com/as-bizarras-protuberancias-desta-mariposa-vao-aterrorizar-o-seu-dia/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
0 comentários:
Postar um comentário