Uma senhora americana ouviu um pássaro cantando em seu jardim. Ela teve uma enorme surpresa ao encontrá-lo.
Empoleirado em um ramo de uma árvore, o pássaro possuía duas cabeças e três bicos. Em entrevista ao portal ABC40, a Sra. Brit, moradora de Northampton, Massachussetts, EUA, disse: “Meu marido ficou assustado dizendo Oh meu Deus, isso é uma raridade”.
Os moradores da residência habitam o local há 26 aos e nunca viram um pássaro com características diferentes. Depois de tirar várias fotografias através de celular, a Sra. Brit voltou ao local e percebeu que o pássaro estava deitado no chão.
Com medo de que gatos da região comessem o pássaro, Sra. Brit o pegou com cuidado e colocou novamente no galho da árvore. Ela diz estar preocupada se ele conseguirá sobreviver, mesmo tendo nascido com essa deformidade.
A Sociedade Real para Proteção das Aves – RSPB, afirma que as chances dele sobreviver por muito tempo são muito pequenas. Uma especialista, que trabalha com pássaros há 30 anos, comentou ao portal DailyMail que viu apenas um único caso como este.
“Eu diria que suas chances de sobrevivência são muito escassas. Ele obviamente foi alimentado por seus pais, mas irá se enfraquecer por ter sido abandonado, não tendo quase nenhuma chance de se alimentar”, disse Valerie Osborne.
Biólogos dizem que é difícil prever o motivo da deformidade, mas imagina-se que a mãe tenha tido problemas nutricionais durante a formação do ovo ou sofreu algum tipo de trauma.
fonte:http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/diversos/3303-mulher-descobre-passaro-com-2-cabecas-e-3-bicos-em-arvore-de-seu-quintal
por Osmairo Valverde
0 comentários:
Postar um comentário