Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

sexta-feira

Cadela 'Carminha' que parou ponte no Rio está com tumor, diz veterinário

Segundo médico, doença é passada através do ato sexual entre cachorros.

Resgate do animal na Rio-Niterói interditou a via por uma hora e meia.

A cadela que fechou a Ponte Rio-Niterói por uma hora e meia na manhã de quinta-feira (18) está com um tumor venéreo transmissível (TVT) - passada por ato sexual - e deve começar sessões de quimioterapia nas próximas semanas. A informação foi confirmada ao G1 pelo médico veterinário Izanagi Ferreira, da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), Zona Norte do Rio, onde o animal permanecia na manhã desta sexta (19).

Cadela apelidada de 'Carminha' passou uma noite tranquila na Suipa (Foto: Renata Soares/G1)

"Quando ela chegou aqui, nós percebemos o quanto estava debilitada e magra. Foi quando constatamos, visualmente, que ela está com um tumor. Mas não é nada grave. Um exame de sangue já foi realizado e dependendo do resultado, já vamos começar as sessões de quimioterapia nos próximos dias. Mas isso vai depender do organismo dela também", explicou Izanagi.



A cadela foi apelidada de "Carminha", personagem da Adriana Esteves em Avenida Brasil, pelos transtornos que causou na via expressa. De acordo com a Suipa, mais de dez ligações foram recebidas em interessados em adotá-la. No entanto, segundo o veterinário, este procedimento só poderá ocorrer após o final do tratamento. "Quando a quimioterapia terminar, nós vamos vaciná-la, em seguida castrá-la e só depois, que ela poderá ser adotada", contou o médico, que acrescentou ainda que a cadela passou uma noite tranquila:

"Ela é meiga, é docil, acredito que seja realmente um animal cuidado em casa. A noite dela foi calma, tranquila, ela fica bastante tempo deitada, dormindo e está se alimentando bem com ração normal. Agora vamos torcer para ela ficar boa logo e ser adotada por uma pessoa que dê muito amor, carinho e atenção", completou.

'Carminha' provocou 10 km de congestionamento
A assessoria da Ponte informou que a cadela deu trabalho às equipes da empresa e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Antes das 9h de quinta, o bicho andava no contrafluxo dos carros na pista sentido Rio pela mureta do canto. Uma hora e meia após a interdição, o animal foi capturado. Por volta das 9h10, o cachorro saiu da pista da Ponte Rio-Niterói e entrou na Ilha de Mocanguê, área militar, onde as equipes o monitoravam. "Carminha" estava estressada e tentava morder os agentes todo o tempo. O congestionamento em direção à capital fluminense chegou a 10km, às 9h20. No sentido contrário, apresentou 4km de lentidão.

Animal deve começar as sessões de quimioterapia nos próximos dias (Foto: Renata Soares/G1)

fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/10/cadela-carminha-que-parou-ponte-no-rio-esta-com-tumor-diz-veterinario.html
Renata Soares - Do G1 Rio
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página