Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quarta-feira

Cobra mamba negra pode ajudar a livrar dores

O veneno da cobra mamba negra foi estudado por cientistas franceses.

Isolou-se as proteínas e a substância derivada causou menos efeitos colaterais que a morfina. A mamba negra é uma cobra africana, e seu perigoso veneno contém substâncias que podem servir para um dia substituir a morfina, oferecendo menos efeitos colaterais.

As duas pesquisadoras francesas pertencentes ao O Instituto de Farmacologia Molecular e Celular da Universidade de Nice Sophia-Antipolis trabalharam procurando novos indicadores analgésicos. Foram encontrados e isolados dois peptídeos (derivados de proteínas) capazes de aliviar a dor.

De acordo com a pesquisa publicada pela revista “Nature”, a mais antiga publicação científica do mundo, as substâncias encontradas podem ser tão fortes quanto à morfina e não se mostraram tóxicos em ratos. Os novos peptídeos produziram um forte efeito analgésico tanto no local quanto no sistema nervoso central.

Proteínas da família das ASICs, que estão presente nos neurônios e são associadas à sensação de dor, foram descobertas em 1990. Desde então, cientistas começaram a pesquisar meios de bloquear essas proteínas, com finalidade de suprimir a dor. A descoberta das cientistas Sylvie Diochot e Anne Baron foi de encontra a essas pesquisas anteriores. Segundo elas, “é essencial compreender melhor os mecanismos de dor para desenvolver novos analgésicos”.

A mamba negra é uma das maiores encontradas na África e o seu veneno é potente, com capacidade de causar danos fatais em seres humanos. A experiência provou que os peptídeos isolados não provocaram sinais de insuficiência respiratória nos estudos em laboratório com ratos. Da mesma forma, o nível de rejeição foi muito menor que o apresentado com a morfina. Na opinião das cientistas, os peptídeos descobertos servem para os dois casos, afetando diretamente na causa da dor e de uma maneira mais branda para o corpo.

fonte:http://www.corposaun.com/cobra-mamba-negra-pode-ajudar-a-livrar-dores/21533/
Por Renato Sostena
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página