Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quinta-feira

Cientistas divulgam imagem de peixe com pênis na cabeça

Espécie foi descoberta em julho. Cientista afirma que característica permite fertilizar os ovos sem perda de esperma
Cientistas descobriram uma espécie de peixe com o pênis na cabeça. O animal do tipo Phallostethus cuulong vive no delta do Rio Mekong, no Vietnã

Imagem de uma macho e uma fêmea da espécie Phallostethus cuulong. O pênis do macho (acima) está localizado na parte inferior da cabeça, logo abaixo garganta (Koichi Shibukawa/AFP)

Cientistas divulgaram as primeiras imagens de uma espécie de peixe que tem um pênis na cabeça. A espécie, chamada Phallostethus cuulong, foi descoberta em julho por um zoólogo japonês. Tem cerca dois centímetros de comprimento e pele quase translúcida, e vive na região do delta do Rio Mekong, no Vietnã.

Ela é uma das 22 espécies de uma família de peixes descoberta em 2009 no delta do Rio Mekong no Vietnã, chamada Phallostethidae ou Priapum (em homenagem ao deus grego da fertilidade).

Segundo o zoólogo japonês Koichi Shibukawa, o pênis na cabeça do peixe representa uma vantagem evolutiva, já que eles podem fertilizar os ovos das fêmeas internamente, sem desperdiçar muito esperma e assegurando que todos os ovos sejam fertilizados. Em outras famílias de peixes, geralmente as fêmeas depositam seus ovos no leito do rio ou do mar e esperam que o macho o fertilize, com a desvantagem de que os ovos podem ser devorados por outros predadores enquanto aguardam o esperma.

Shibukawa afirma que o pênis do peixe, cujo formato lembra o de uma garra, também serve para agarrar a fêmea e segurá-la enquanto o macho deposita esperma em sua boca – sim, o oviduto – o canal por onde passa os ovos – da fêmea fica na garganta.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página