16/02/2011 - 17h44
DA EFE
Os 25 leões resgatados nos últimos três meses de circos na Bolívia foram transferidos nesta quarta-feira em um avião para um santuário natural no Colorado (Estados Unidos), por uma organização britânica.
Juan Karita/AP
Nesta quarta-feira, 25 leões resgatados na Bolívia foram transferidos em um avião para os EUA
Uma fonte do grupo ADI (Animal Defenders International) disse à reportagem que um avião de carga de uma filial da Força Aérea Boliviana decolou com os animais do aeroporto de Viru Viru, na cidade oriental de Santa Cruz.
"Toda a equipe está contente porque a operação é um sucesso; não houve incidentes com os animais", disse a fonte.
Os leões viajam em caixas construídas para a operação.
A presidente do ADI, a britânica Jan Creamer, disse que é a primeira vez que se transfere esse número de leões de um país a outro em um avião, já que o único fato parecido, na Europa, envolveu 23 felinos e o transporte se deu por estrada.
Os leões voarão primeiro à cidade americana de Denver e depois serão levados por estrada ao Wild Animal Sanctuary, o maior e mais antigo refúgio de animais dos EUA.
Os 25 leões, incluindo três filhotes, foram resgatados nos últimos três meses pelo ADI na Bolívia, como consequência de uma lei aprovada pelo presidente boliviano, Evo Morales, em julho de 2009, que proíbe o uso de animais em circos por considerar que esses espetáculos são "atos de crueldade".
0 comentários:
Postar um comentário