O mundo está repleto de animais e muitos deles são selvagens e não tem serventias para nós seres humanos outros já nos servem para muitas coisas, só que nem todos esses que têm utilidades podem ser caçados e usados para tais fins porque sua quantidade na natureza já não é tão grande como antigamente. Uma pesquisa realizada pelo Greenpeace mostrou que dos animais comerciáveis marinhos cerca de 80% deles estão ameaçados de extinção e em pouco tempo podem desaparecer dos mares, esse levantamento foi colocado em pauta dentro de um evento onde também se deu início a Campanha do Oceano encabeçada pela organização não governamental. Segundo a coordenadora da campanha Leandra Gonçalves foram entrevistados cerca de 40 especialistas da área marinha que avaliaram, muitas coisas como frutos do mar, falta de áreas marinhas de proteção ambiental e o impacto do aquecimento global. Algumas pessoas que vivem da pesca destes animais não concordam com os resultados levantados pelo Greenpeace e dizem que os animais descritos na pesquisa não são comercializáveis, o que Fabio Hazin estava querendo dizer é que os animais em extinção não são caçados, mas que muitas pessoas que vão para o mar e fazem pescas desordenadas acabam os tirando do mar e causando sua morte em todas as pescas que fazem.
Quando começam a acontecer a diminuição de determinados animais outros acabam sendo prejudicados como seus predadores e suas prezas, no caso dos predadores acabaram não tendo opções para se alimentar e a menos que comecem a se adaptar a outros alimentos morreram de fome. As prezas com certeza vão se multiplicar em grande escala causando um total desequilíbrio ecológico, os pescadores e buscadores de animais raros têm que começar a serem fiscalizados com mais frequência porque somente assim a tendência dos animais que estão começando a ficarem em extinção vai diminuir. A tartaruga marinha é um dos animais que mais estão desaparecendo no reino animal, embora sua pesca esteja proibida por lei federal os pescadores continuam indo a locais sem fiscalização e conseguindo muitos desses animais, o pior não para por aí como seus ovos são pequenos e comidos por muitos predadores calcula-se que apenas duas de 1000 tartarugas chegam a fase adulta.
A Baleia Jubarte é conhecida por seu temperamento dócil e também por seus saltos espetaculares, a baleia Jubarte consegue se deslocar a grandes distâncias de baixo d’água em uma velocidade de 27 quilômetros por hora, essa é uma velocidade muito boa para um animal pesado como ela. O Leão Marinho já esteve quase extinto há alguns anos atrás tudo graças a caçadores que buscavam suas gorduras e pele para fazerem casacos, mas sua pesca foi proibida e sua população vem aumentando muito eles podem atingir trezentos quilos e até três metros de comprimento. A ariranha é o maior animal do grupo das lontras é uma grande nadadora e seu alimento preferido é o peixe, apesar de seu grande talento para nadar e conseguir se alimentar tanto dentro da água como fora também está em extinção devido ao número de caçadores que buscam sua pele para fazerem casacos.
Bloggers
0 comentários:
Postar um comentário