Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quinta-feira

Vaca abandonada em Mogi agoniza em terreno, diz internauta

Animal pariu bezerro e há 3 dias não recebe cuidados, diz universitária.
Centro de Controle de Zoonoses diz que vai ao local com a polícia.

Animal debilitado não consegue se levantar, diz internauta. (Foto: Gracie Kelly Goulart Aparecido/VC no G1)

Uma internauta de Mogi das Cruzes (SP) diz que cerca de 40 animais (vacas e bois) estão abandonados em um terreno da cidade há cerca de um mês. Nesta quarta-feira (21) Gracie Kelly Goulart Aparecido, de 22 anos, fez o registro fotográfico de uma vaca que, segundo ela, está há três dias agonizando no local. A leitora infomou que o animal está nesta situação desde que pariu um bezerro. As fotos foram enviadas por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.
A universitária diz que já tentou procurar o proprietário dos animais. "Ele (dono) deixou estas vacas e bois aqui há pelo menos um mês. De lá para cá, ninguém mais apareceu para tratar dos bichos", explica a denunciante.
Ela mora bem perto da área onde os animais foram deixados, na Avenida Ricieri José Marcatto, no Distrito de César de Sousa. Gracie relata ainda que, há três dias, uma vaca pariu um bezerro. Desde então, o animal não tem forças para se levantar. "O filhote fica em cima dela mamando. Ela tenta se esforçar para levantar, mas não consegue. Está bastante fraca e, por isso, passa o dia agonizando", diz a mulher.
Gracie diz ainda que a vaca debilitada foi atacada por cães. "Eles a morderam e ela ficou machucada", detalha. Segundo a universitária, a Prefeitura de Mogi das Cruzes foi acionada, mas os técnicos da zoonoses que estiveram no local não puderam cuidar do animal. "Eles disseram que seria necessário localizar o proprietário da vaca", disse.

Nota da Redação: Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, Eduardo Sigahi esteve no local nesta quarta-feira (21). De acordo com o médico, o local é cercado e as equipes não puderam invadir o imóvel. "Tentamos localizar o próprietário, mas sem sucesso. De qualquer maneira, a sanidade do rebanho em questão é de responsabilidade do proprietário e este será devidamente notificado. Não se trata de animais abandonados, pois este rebanho de 40 animais, além de encontrar-se em propriedade particular, valeria algo em torno de 80 mil reais", finaliza Sigahi.

Prefeitura diz que animal está em terreno particular (Foto: Gracie Kelly Goulart Aparecido/VC no G1)

fonte:http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/vc-no-g1-tvdiario/noticia/2013/08/vaca-abandonada-em-mogi-agoniza-em-terreno-diz-internauta.html
Gracie Kelly Goulart Aparecido - Internauta, Mogi das Cruzes, SP
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

1 comentários:

Túlio disse...

Meu Deus! Que crueldade sem par. A vaca agoniza sem poder beber água, pastar ou receber cuidados! O proprietário deveria ser preso por crueldade aos seus animais (sem contar no dia do Juízo de Deus)! Ministério Público, onde estás????
Podemos fazer alguma coisa?

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página