Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

segunda-feira

Cientistas reproduzem cavalo ameaçado com inseminação artificial

Potra de cavalo-de-Przewalski nasceu no Instituto Smithsonian, nos EUA.
Variedade é considerada última de cavalo selvagem ainda viva.

Potra nascida no Smithsonian (Foto: Divulgação/Dolores Reed/Smithsonian Conservation Biology Institute)

Pesquisadores do Instituto Smithsonian de Biologia Conservacionista, nos EUA, comemoraram o nascimento de uma potra de cavalo-de-Przewalski, fruto de inseminação artificial. É a primeira vez, segundo afirmam, que um cavalo dessa variedade é reproduzido com essa técnica.

O nascimento é resultado de 7 anos de trabalho da equipe envolvida. O cavalo-de-Przewalski , considerado o último não-domesticada ainda vivo, chegou a ser considerado extinto na natureza em 1969. O Instituto Smithsonian estima que existam 1.500 exemplares dele em cativeiro pelo mundo, e outros 500 vivendo soltos graças a inicitivas de reprodução.

O sucesso com a tentativa de inseminação nos EUA é importante porque permitirá repetir o procedimento em outros lugares, e com essa técnica não é necessário que macho e gfêmea estejam no mesmo local, o que evita deslocamentos desgastantes. Coletando o sêmen do macho, é possível fazer a inseminação em lugares distantes, com diversas fêmeas.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), o cavalo-de-Przewalski, cujo nome faz referência a um explorador russo que avistou o animal pela primeira vez em 1880, já chegou a ocupar uma área que se estendia do centro da Ásia até a Europa Ocidental.

Mas a redução de seu habitat e o alto índice da caça fizeram com que fosse considerado extinto. Os únicos sobreviventes foram aqueles que estavam em zoológicos europeus. Os cavalos desse tipo que hoje existem descendem de apenas 14 animais.

Com seus típicos pescoços curtos, crinas de pelo curto e espetado, e pelagem amarelada, eles apresentam grande semelhança com animais pintados na pré-história em cavernas europeias.

Animal nasceu em 27 de julho (Foto: Divulgação/Dolores Reed/Smithsonian Conservation Biology Institute)

fonte:http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/08/cientistas-reproduzem-cavalo-ameacado-com-inseminacao-artificial.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página