Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

sexta-feira

Leão Nero fará vasectomia em SP para dividir jaula com fêmea

Twitter - Orkut - RSS

11/12/09

Felino tem 8 anos e sofreu maus-tratos em um circo de Santa Catarina.
Operação será nesta sexta-feira (11) em Guarulhos, na Grande SP.
Do G1, em São Paulo

Foto: Divulgação/ Universidade de Guarulhos

Nero fará vasectomia nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação/ Universidade de Guarulhos )

Veterinários farão na manhã desta sexta-feira (11) uma vasectomia em Nero, um leão de 8 anos que sofria maus-tratos em um circo de Santa Catarina e há um mês chegou ao estado paulista. A operação será no Hospital Veterinário da Universidade de Guarulhos (UnG), na Grande São Paulo, e é necessária porque Nero vai dividir a jaula do zoológico da cidade com uma fêmea.

Além disso, segundo a Universidade de Guarulhos, a vasectomia segue uma recomendação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que proíbe que grandes felinos se reproduzam em cativeiro. Por causa do tratamento inadequado no circo, Nero tem dois dentes quebrados. Eles também serão arrumados na ocasião desta cirurgia, marcada para as 9h30.

Uma equipe de veterinários da UnG será deslocada para o zoológico a fim de ajudar na remoção do felino. A ação faz parte de um convênio que a Prefeitura de Guarulhos mantém com a UnG para dar assistência e tratamento aos animais silvestres do zoo.

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página