Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

terça-feira

Grupo processa conselho por proibir uso de peixes-pedicure no Arizona

01/12/09 - 16h05

Para grupo, conselho ultrapassou seus limites ao proibir técnica.
Uso de peixes-pedicure é popular na Ásia e em alguns estados dos EUA.
Do G1, em São Paulo, com agências

Foto: Jacquelyn Martin/AP  
Foto: Jacquelyn Martin/AP

Peixes-pedicure foram proibidos no Arizona. (Foto: Jacquelyn Martin/AP)

Em nome de um salão de beleza, um grupo conservador entrou com uma ação judicial contra o Conselho de Cosmetologia do Arizona, porque o órgão decidiu que a utilização de peixes-pedicure está sujeita ao controle regulatório.

No processo movido na segunda-feira em Mesa, no estado do Arizona, o Instituto Goldwater destacou que o conselho ultrapassou seus limites quando tomou a decisão de regular o uso da técnica com peixes-pedicure.

Cindy Vong abriu um salão de terapia com peixes-pedicure em Gilbert no ano passado. Ela cobrava US$ 30 para os clientes mergulharem os pés em um tanque cheio de peixes, que têm a função de remover a pele morta.

A técnica é muito popular na Ásia e em alguns estados norte-americanos. O conselho decidiu pelo fechamento do salão, porque os peixes não podem ser esterilizados. No entanto ela argumenta que fez um grande investimento para abrir o negócio.

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página