Policiais chegaram ao local após denúncia anônima.
Responsável pelos animais disse que iria soltá-los na natureza.
Jacarés encontrados em cativeiro ilegal em Marataízes, ES (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)
Dois filhotes de jacaré foram encontrados em um cativeiro ilegal sem licença do Ibama, no município de Marataízes, no Sul do Espírito Santo, nesta quarta-feira (7). Segundo a Polícia Ambiental, o responsável pelos animais, um homem de 29 anos, afirmou que apenas pretendia criar os jacarés e soltá-los posteriormente na natureza. Ele precisou prestar informações às autoridades.
Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. Diante da situação, eles informaram sobre a proibição de manter animais silvestres em cativeiro, bem como sobre as medidas penais e administrativas a que estão sujeitos os infratores da lei.
Depois de passarem pelo exame de um veterinário, os animais resgatados serão reintroduzidos na natureza em um local adequado às características da espécie.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
0 comentários:
Postar um comentário