Os dinossauros da vida real são bem mais assustadores que os de Jurassic Park – acredite. Até porque, sem todos aqueles efeitos especiais, as coisas ficam bem mais interessantes.
O chapim-real parece ser uma ave bastante tranquila, comum até – mas só até a hora que você descobre que na verdade o apelido dele é “comedor de cabeças”, porque ele tem o hábito de procurar morcegos que hibernam, esmagar suas cabeças e comer seus cérebros.
A harpia possui as maiores garras que uma águia pode ter. Ela também tem quatro em cada pata. Isso faz com que suas patas pareçam uma tesoura daquelas que cortam só de olhar.
3ª prova: O casuar
O casuar é um gigante do mundo das aves. Só para você ter uma ideia, ele é considerado a segunda ave mais pesada – perdendo só para o avestruz. Ele pode crescer até dois metros de altura, pesar mais de 45 quilos e galopar a uma velocidade de mais de 40 km/h – um feito impressionante para uma criatura com pernas que tão curtas. Repare bem nas suas patas: o dedo do meio em cada uma apresenta uma garra estilo punhal, que pode crescer até aproximadamente 7 centímetros de comprimento.
4ª prova: A garça-real de grande azul
Se você já se perguntou como é olhar um assassino nos olhos, deve ser mais ou menos como olhar para essa ave um tanto assustadora. Tente observar sua cara de grande garça azul enquanto ela arrebata uma presa. É puro gelo. Quase uma profissional, eu diria! A dica é: se ver uma dessas por aí, corra![io9]
fonte:http://hypescience.com/dinossauros-da-vida-real/
por: Gabriela Mateos
0 comentários:
Postar um comentário