Hoje vamos conhecer um pouco sobre os mitos que assombram os cães e gatos:
Gatos
Medo de água: Dependendo da raça temos gatos que adoram água. Outros vão gostarem se for criado o hábito do contato com ela, porém, temos os que realmente não gostam nem um pouco. O fato é que gatos são animais muito asseados e se limpam o tempo todo.
Visão Noturna: Eles enxergam 10 vezes melhor que os humanos à noite, mas é preciso que haja alguma luz para ser refletida na retina do bichano para que sua visão atinja esta proporção.
Dá Azar: A lenda de que o gato preto dá azar surgiu na idade média, mas em alguns povos, como no Japão e Reino Unido, significam sorte.
Não obedece: A fama de serem indiferentes aos ensinamentos e ordens dos donos é injusta. Quem tiver paciência e usar métodos corretos pode ter gatos tão adestrados quanto cachorros.
Apegam-se à Casa: Gatos têm um grande senso territorial, mas também se apegam a quem cuida deles. E podem percorrer grandes distâncias para encontrar seus donos.
7 vidas: Em alguns povos, diz-se que eles têm 9 vidas. O fato é que os gatos domésticos vivem em média 15 anos e os de rua vivem em média apenas 2 anos. (adote)
Cair em pé: Por causa dessa lenda diz-se que ele têm 7 vidas, mas para cair em pé, a queda deve ser no minimo de 60 cm de altura, o que permite que eles se virem e caiam sobre as 4 patas.
Cães
Lambida de boas vindas: Há quem acredite que eles lambem seus donos quando chegam em casa para demonstrar afeto. A verdade é que esse hábito é muito antigo e acontece porque o animal quer saber o que você comeu.
Grama e Terra: Eles comem mesmo um pouco de terra e de plantas. As teorias variam. Uns defendem que eles buscam sais minerais. Outros afirmam que isso ajuda na digestão.
Idade x Tamanho: O tempo de vida varia com a raça. Geralmente, os cães menores vivem mais que os cães grandes. Em média vivem entre 15 e 10 anos respectivamente.
Rabo Abanando: Eles se comunicam pelo rabo sim. Quando estão felizes, fica empinado, pra cima e longe do corpo. Quando se sentem ameaçados, o rabo fica alto e espichado, E quando abanam rápido e caído é sinal de submissão.
Nariz úmido: A mucosa que o cão secreta permite que partículas de cheiro grudem no nariz, ajudando que eles tenham o faro ainda mais apurado.
Pequenos e Valentes: Há cães pequeninos que latem com a imponência de um pastor. Eles acham que são grandes, pois geralmente são descendentes de grandes cães de guarda. O tamanho diminuiu, mas mantêm a genética da bravura.
Detectam o medo: Exalamos compostos voláteis que os cães farejam. Assim, eles percebem quem está com medo e se a pessoa está prestes a correr, por exemplo.
Fonte: Special News, the trusth about dogs e a cabeça do cachorro.
http://www.meusfilhotes.com.br/mitos-sobre-caes-e-gatos/
0 comentários:
Postar um comentário