O tubarão-cobra é uma espécie de tubarão primitivo, isso porque existem fósseis do animal datados de milhões de anos, e ele não mudou suas características físicas durante todo este tempo.
Pensava-se que estava em extinção à vários séculos até que no dia 21 de Janeiro de 2007, um exemplar foi capturado em Shizuoka, ao sudoeste de Tóquio, Japão. Os cientistas tentaram manter o tubarão vivo em tanques especiais, mas infelizmente ele morreu algumas horas após a captura, devido a sua saúde já debilitada.
Seus dentes são um show de estranheza à parte. Suas fileiras são bastante separadas. Cada dente é pequeno, cada fileira é afiada como uma agulha, com aspecto extremamente pontiagudo, chegando a ter 300 dentes no total. Este formato único e diferenciado é especial para capturar sua presa preferida, a lula.
Apesar de serem extremamente raros vários exemplares são capturados por redes de pescadores por quase todo o mundo, embora estes sejam parentes próximos, não sendo considerados tão raro quanto o Anguineus Chlamydoselachus..Fotos: Reprodução/shark-en.blogspot e wikipédiacommons/OpenCage
fonte:http://www.jornalciencia.com/index.php/meio-ambiente/animais/429-tubarao-cobra-um-verdadeiro-fossil-vivo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
0 comentários:
Postar um comentário