Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

sábado

Cadela anda só com as duas patas traseiras

Faith aprendeu a andar igual à dona Foto: Reprodução
Extra Online

Faith nasceu em dezembro de 2002, nos Estados Unidos, com apenas três patinhas e muito pequena. Com um mês de idade, a mãe da cadelinha parou de amamentá-la. Para mamar, Faith precisava usar as patinhas da frente, e como não as tinha, estava desnutrida. Para a sorte de Faith, ela foi resgatada por Reuben Stringfellow, que a levou para a casa dele.

Quando tinha sete meses de idade, Faith precisou amputar a patinha da frente. Veterinários chegaram a sugerir que o animal fosse sacrificado, já que não poderia andar. Mas Jude Stringfellow, mãe de Reuben, decidiu ensinar a nova integrante da família a andar.

Para isso, usou um estímulo inovador e eficiente: manteiga de amendoim na colher. Cada vez que Faith pulava ou caminhava com as patinhas de trás, ganhava uma colherada de manteiga. Depois de muita comida, a cadelinha começou a andar com as próprias pernas.

Além de adquirir independência, Faith já é quase uma celebridade. Já foi na Oprah, recebeu convite para participar do quarto filme da saga Harry Potter e terá a história contada em um livro que será lançado em setembro. E não é pra menos. “Hoje, muita gente com alguma deficiência me escreve, para dizer que Faith tem sido um exemplo para que eles também superem os problemas”, conta Jude.


0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página