Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

sexta-feira

O gigante Alce Irlandês poderia ser trazido de volta à vida?


Apesar do nome, o gigante não era um alce.

Seus chifres atingiam 4,2 metros de comprimento de uma ponta à outra. Ele viveu junto com os rinocerontes lanudos e os famosos mamutes. Os registros fósseis mostram que ele foi extinto durante a última era glacial. De acordo com especialistas, ele não tem nenhuma relação com os atuais alces.

O Alce Irlandês (Megaloceros hibernicus) poderia ser trazido de volta à vida, mas o grande problema é encontrar uma “barriga de aluguel compatível”.

Os cientistas costumam coletar DNA do animal que já foi extinto e colocar em um embrião de uma ‘contraparte’ dos tempos atuais. Eles precisam ter compatibilidade suficiente para que a fêmea possa, de fato, engravidar.

Ele, que faz parte da família dos veados, cresceria muito dentro do útero, o que poderia matar a fêmea antes mesmo da gestação terminar. Apesar dos problemas, cientistas da University College London descobriram que o gamo, um tipo de animal “primo” do veado, comumente encontrado na Grã-Bretanha, pode ser compatível por sua proximidade e parentesco.

Um fóssil datado de 13.000 anos de Alce Irlandês foi encontrado há alguns anos, e os cientistas estudam seu DNA para, no futuro, tentar trazê-lo de volta à vida. Uma das soluções seria “melhorar” o DNA do gamo, para que ele possa se tornar maior e mais alto, para suportar a gestação.

fonte:http://www.jornalciencia.com/tecnologia/biotecnologia/3166-o-gigante-alce-irlandes-poderia-ser-trazido-de-volta-a-vida
por Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página